Páginas

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Secretaria de Educação de Conceição do Coité realiza curso para implantação do ensino híbrido

Para implantar com qualidade o sistema de ensino híbrido no município, a Prefeitura de Conceição do Coité, através da Secretaria de Educação, está realizando entre os dias 18 e 19, o curso; "o que é, para quê, e como", que teve como público alvo neste primeiro momento, os gestores das escolas e coordenadores pedagógicos da rede municipal.

Segundo postagem da página da Prefeitura, com a possibilidade do breve retorno das aulas presenciais, o município já está se preparando para as mudanças necessárias: "Com a possibilidade de retorno das aulas presenciais, o município de Coité já se prepara para as mudanças impostas e o cumprimento dos protocolos de biossegurança diante da pandemia", destacou. 

"...o curso sobre a formação do ensino híbrido, trás para os professores uma proposta de uma metodologia de trabalho voltada para modalidade de ensino híbrido, caso a gente volte brevemente para as aulas presenciais, nós estamos sendo capacitados pra que a gente possa aplicar com os nossos alunos, com o nosso publico, através de protocolos de segurança, protocolos pedagógicos, diversas metodologias incluindo aquilo que nós estamos aprendendo com o ensino híbrido", disse a professora Rasameire.

O evento que finalizou na quinta-feira 19, aconteceu na Escola João Paulo Fragoso contado com a participação de mentores e palestrantes. Brevemente também será realizado uma nova etapa com os professores.

Da Redação por Ana Clara

Sem comentários:

Enviar um comentário