Páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Encerra nesta sexta-feira (28) o prazo para pedido de isenção do ENEM

Foi iniciado no dia 17, o período para solicitação da isenção do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou justificativa de ausência em 2020 (leia aqui). Nesta sexta-feira (28) o INEP encerrará esse período, os participantes que ainda desejam pedir isenção ou justificar, terão até as 23:59, a solicitação pode ser feita através do site Página do Participante.

Aqueles que desejam pedir isenção, devem atender alguns requisitos, como por exemplo estar cursando a última série do ensino médio no ano de 2021, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública; ter cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou ser bolsista integral na rede privada, além de ter renda por capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; ou declarar situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda e que esteja inscrito no CadÚnico, desde que informe o número do seu NIS.

No dia 9 de julho os resultados dos pedidos de isenção e das justificativas serão divulgados. Todos que tiverem os pedidos aprovados terão que se inscrever no Enem normalmente. O Inep não divulgou oficialmente o período de inscrições para o exame.

Da Redação por Ana Clara

Sem comentários:

Enviar um comentário