Páginas

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Comerciante barroquense recebe nota falsa de 100 reais e faz alerta: "fiquem atentos"


Notas falsas estão circulando e causando prejuízo ao comércio de Barrocas. Nesta quinta-feira (20), o proprietário do Dany Lazer Center, Danilo Nogueira, relatou ter recebido no dia anterior, uma nota falsa de R$100 reais e alertou aos demais comerciantes do município. Apesar de ter o equipamento que reconhece as células impressas por estelionatários, no momento que recebeu a nota, Danilo não utilizou e nem desconfiou pois se trava de uma pessoa de sua confiança. O cliente que fez o pagamento também foi vítima.

Apenas no encerramento do expediente, quando fechava o caixa, o comerciante percebeu que a cédula era falsa. Pelas redes sociais Dany deixou um alerta: "Pessoal fiquem atentos com as notas falsas, peguei uma ontem aqui na loja e não verifiquei na hora, mas quando fui fechar o caixa passei o detector e identifiquei", relatou. 

Falsificar, fabricar ou alterar moeda metálica ou papel moeda de curso legal no país ou no estrangeiro é crime previsto no artigo 289 do Código Penal. A pena varia de três a 12 anos de prisão e multa.

Da Redação por Ana Clara/ Colaborou- Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário