Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Com celular, motorista registra situação do 'aterro sanitário' do município de Barrocas: "parece mais um lixão"


Neste domingo dia (23), enquanto passava pela estrada de terra em frente ao local que mais parece um lixão, um motorista gravou vídeo com o celular, mostrando a atual situação daquele que deveria ser o aterro sanitário do município de Barrocas. 

As imagens revelam que atualmente nem as cercas de contenção exitem mais, assim, sacolas plásticas e todo tipo de resíduos se espalham na estrada que da acesso a diversas localidades e também nas propriedades rurais vizinhas. O descaso afeta diretamente o meio ambiente e prejudica a saúde da população, especialmente os moradores dos povoados próximo atingidos com frequência pela fumaça, os incêndio são contantes no local.

"Olha que imagem pesada, só dá pra acreditar vendo essa imagem. Estive com pessoas que são afetadas por essa fumaça e ele me relatou que na noite de sábado pra domingo acordaram sufocados com a mesma e quando tem pneu queimando a situação e muito pior", contou o motorista que pediu para não ser identificado.

"É um grande lixão mesmo. Absurdo, a situação é feia, os moradores sofrem com a situação", lamentou o barroquense. O problema no 'aterro' não é novidade, vem de longos anos, mas a situação tem se agravado, com grande quantidade de lixo chegando até mesmo às margens da estrada, como fica visível no vídeo.

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário