Páginas

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Bahia quebra hegemonia, vence o Ceará e sagra-se Campeão da Copa do Nordeste 2021

Jogadores tricolor ergueram a taça neste domingo (09 para a torcida que recepcionou os atletas.
Foto: Renan Pinheiro / TV Bahia

O Esporte Clube Bahia enfrentou o Ceará na tarde do último sábado (08), para definir o título de Campeão da Copa do Nordeste 2021. O tricolor foi à campo deixando uma pulga atrás da orelha dos torcedores por conta do placar adverso sofrido em Pituaçu, além de viver uma incômoda 'freguesia' contra o clube cearense.

Quando a bola rolou na Arena Castelão, o Ceará começou melhor, porém não criou nada que alterasse o placar. Nos últimos minutos do primeiro tempo o Bahia atacou, mas a primeira etapa terminou mesmo no 0x0. Na volta após o intervalo, o tricolor precisava reagir, e a oportunidade para sair na frente veio com um pênalti marcado contra o time da casa. Escalado para a cobrança o camisa 10, Rodriguinho bateu forte para abrir o placar, 1x0 (1x1 no agregado). Com moral após o primeiro gol, o Tricolor de Aço avançou, e num contra-ataque mortal, ampliou para 2x0 com gol de Gilberto. Até então, o Bahia vencia no tempo regulamentar e levava o título, porém, o Ceará correu atrás para levar a decisão para os pênalti, e Jael subiu pra marcar de cabeça. Placar final Ceará 1x2 Bahia. Nas penalidades, com grande atuação de Matheus Teixeira, Conti marcou o último para a alegria e comemoração da torcida tricolor.

Festa em Fortaleza, e em toda Bahia, enfim, caia a hegemonia da equipe do Ceará que já durava 4 jogos e 23 jogos sem perder na Copa do Nordeste. Após três anos e duas derrotas em finais, o Bahia volta a conquistar a orelhuda do Nordeste. Com o título, o tricolor se iguala até então o maior vencedor da competição, o maior rival o Vitória da Bahia.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário