Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Bebê encontrada em banheiro de estação em Salvador está bem, mãe foi presa pela polícia por abandono de incapaz


Por volta das 15h da quarta-feira (26), uma recém nascida foi encontrada por uma agente de transporte, dentro do banheiro da Estação de Ônibus Acesso Norte, em Salvador. Acredita-se que o abandono da recém-nascida tenha ocorrido no trajeto feito por sua mãe logo após obterem alta médica.

Ao chegar no hospital, um documento foi encontrado junto com a bebê, diante disso os funcionários fizeram uma pesquisa no sistema da unidade, possibilitando identificar a recém-nascida e a mãe.

A mãe da bebê tem 27 anos e foi encontrada no bairro da Mata Escura, menos de 24 horas depois de deixar a criança na estação. Ela foi autuada por abandono de incapaz e deverá ser encaminhada para audiência de custódia, no Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF). A criança está internada no Hospital Geral Roberto Santos, onde nasceu, e passa bem. Após receber alta, ela será direcionada ao Conselho Tutelar.

A prisão foi realizada pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Contra Criança e o Adolescente (Dercca). A titular da especializada, delegada Simone Moutinho, informou que as equipes iniciaram as apurações assim que tomaram conhecimento do caso. “Identificamos o hospital onde tinha ocorrido o parto e conseguimos chegar aos familiares do bebê e o endereço da genitora”, detalhou a delegada.

Da Redação por Ana Clara/ Informações- G1

Sem comentários:

Enviar um comentário