terça-feira, 11 de maio de 2021

Barrocas: Câmara de Vereadores fica alguns dias sem energia, Presidente Antônio Carlos explica o motivo do blecaute

Presidente da Câmara de Vereadores - Antônio Carlos - Foto: Reprodução

O blecaute que deixou a Câmara de Vereadores do Município de Barrocas sem energia elétrica, aconteceu na noite da última quinta-feira (06), provocando a suspenção dos trabalhos legislativos daquele dia. Após a suspenção da Sessão, passou-se quatro dias, e só nesta terça-feira (11), por volta das 14 horas, o fornecimento de energia foi restabelecido pela concessionária.

Em visita ao local na manhã de hoje vimos que apesar da falta de energia os funcionários continuavam no prédio, sendo necessário a abertura das janelas para que o ambiente ficasse iluminado.

Consultado, o Presidente Antônio Carlos de Lima Ferreira, confirmou que o blecaute aconteceu na última quinta-feira, no início da sessão. Segundo ele nesse período manteve contato por diversas vezes com a COELBA cobrando o restabelecimento do serviço: "na última quinta-feira, exatamente na hora da sessão, desarmou as canelas, quando a gente foi ver o problema que ocasionou, foi lá na fábrica que estourou o transformador. Segundo o pessoal que conhece de energia, pessoal da Coelba e até os colegas aqui de Barrocas também, disse que a capacidade do transformador era insuficiente e aí não conseguiu suportar a carga da fábrica e estourou...", informou o presidente.

A situação foi resolvida, hoje após muitas cobranças. Ouça a fala do Presidente da Câmara na íntegra abaixo.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário