Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Governo da Bahia anuncia suspensão do transporte intermunicipal no período junino

Reprodução
O governador da Bahia Rui Costa (PT), decretou a suspensão do transporte intermunicipal no estado. O anuncio ocorreu nesta terça-feira (25) durante  a live "Papo Correria", a medida pretende conter a transmissão do vírus da Covid-19 no período junino onde há grandes deslocamentos para festividades principalmente nas cidade do interior. 

O transporte intermunicipal que é um dos principais meio para viagens, não será uma ponte para futuras aglomerações e reuniões juninas. Antes do período também haverá restrições nos transportes.  As empresas ficarão proibidas de usar horários extras e a capacidade dos veículos ficará em até 70% dos assentos.

Rui ainda fez um pedido aos comerciantes, devido ao aumento do número de infectados: “Nos ajudem a reduzir os casos de covid-19. Não deixem entrar nas suas lojas quem estiver sem máscara, higienize a mão das pessoas ao entrarem e mantenha a higienização e o álcool gel acessível a todos. Vamos fazer um mutirão pela vida, um mutirão pela saúde, um mutirão pela redução dos casos. Com a sua participação, a gente chega lá, com fé em Deus”, comentou. 

Segundo a Sesab, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.942 casos de Covid-19 na Bahia (taxa de crescimento de +0,5%) e 5.286 recuperados (+0,6%). O boletim epidemiológico da terça-feira (25) registrou 107 óbitos.

Da Redação por Ana Clara/Informações- Bahia Notícias  

Sem comentários:

Enviar um comentário