Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Prefeitura de Conceição de Coité repudia aglomerações no município após vídeo ser exposto no 'Brasil Fede Covid'

Foto Reprodução via Print - @brasilfedecovid

A página 'Brasil Fede Covid' no instagram, que atua denunciando aglomerações em todo Brasil, expôs na noite do domingo dia 23 de maio, um evento realizado no município de Conceição do Coité, localizado do Território do Sisal da Bahia. 

As imagens revelam uma grande quantidade de pessoas aglomeradas, especialmente jovens, consumindo bebidas alcoólicas enquanto um som automotivo toca ao fundo. Diante da repercussão do caso, na manhã desta segunda-feira (24) a Prefeitura Municipal de Conceição do Coité, emitiu um Nota de Repúdio lamentando o ocorrido, e informando que o evento foi encerrado com a presença da Polícia Milita e Vigilância Sanitária. Ainda segundo a Nota, equipamentos de som foram apreendidos. 

A Prefeitura afirmou que os atos configuram crime contra a saúde pública: "os responsáveis serão punidos por tamanha irresponsabilidade com multa e interdição", garantiu na nota. Ainda segundo o exposto no documento publicado hoje, novas medidas poderão ser tomadas: "são alertas para que possamos tomar medidas mais restritivas nos próximos dias, afim de conter tais atitudes..." 

A imprensa baiana também denunciou o caso, sites de grande visibilidade como o Bocão News repercutiram o ocorrido na cidade do interior do estado. Nas últimas 24 horas, a Bahia registrou 2.875 novos casos de Covid-19. 

@ Nossa Voz - Da Redação Por Rubenilson Nogueira e Ana Clara Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário