quinta-feira, 6 de maio de 2021

Bahia vence fora de casa e sacramenta eliminação do Vitória no Campeonato Baiano

Com três equipes do interior e uma da capital, a Semifinal do Baiano está definida.
Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia e Pietro Carpi / EC Vitória

Aconteceu na noite desta quarta-feira (05), os últimos jogos da fase de Grupos do Campeonato Baiano 2021. Em mais um ano de bom futebol das equipes do interior, apenas um clube da capital está na Semifinal da competição.

No confronto bem disputado contra o Jacuipense, o Triclor foi mais eficiente e se saiu melhor jogando em casa. Marcelo Ryan abriu o placar aos seis minutos. Após o gol sofrido o  Jacuipense cresceu no jogo, chegou bem ao ataque porém perdeu diversas oportunidades. O Bahia também não conseguiu ampliar o marcador, mas não precisava: ganhou o jogo, avançou e eliminou o adversário Rubro-negro. Bahia classificado para a semifinal do Campeonato Baiano na 3ª posição, com 15 pontos! 

O Vitória precisava conquistar 3 pontos contra o Fluminense de Feira e torcer para que alguns adversários perdessem, assim poderia sonhar com a semifinal da competição. Mas o rubro-negro não fez a lição de casa. No Barradão, o Rubro-Negro lutou com o Flu que acabou sendo rebaixado com o placar de 1 a 1. O capitão do Leão, Wallace, abriu o placar no segundo tempo e Tiago cobrou pênalti, empatando para a equipe do interior, aos 87 minutos. Mais um ano o rubro-negro cai na fase de grupos, desta vez ficando na 5ª posição com 11 pontos.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário