Páginas

domingo, 19 de junho de 2022

Santa Cruz de Lagoa da Cruz vence Chelsea do Rosário de virada e conquista o oitavo título de Campeão Barroquense

Equipe do Santa Cruz de Lagoa da Cruz Campeão Barroquense de 2022 - Foto: Jason para o JNV
Pela oitava vez, equipe do Povoado de Lagoa da Cruz levantou o troféu de Campeão Municipal, mas neste domingo dia 19 de junho de 2022, teve um diferencial, foi a primeira final de campeonato disputada no Estádio Municipal, com a torcida Força Total lotando as arquibancadas e fazendo a festa. O título invicto coroou uma campanha histórica do Santa Cruz, o time teve ainda o artilheiro da competição e o goleiro menos vazado, além de três jogadores escolhidos para a Seleção do Campeonato.

Quando a bola rolou, foi o Chelsea que começou melhor, conseguiu impor um bom ritmo e logo nos primeiros minutos assustou o goleiro bambino. Mas o Santa conseguiu equilibrar e também  pressionou, criou e levou perigo ao gol do gigante Neném. Num jogo lá e cá, o Chelsea foi mais objetivo, conseguindo aos 31m abrir o placar com um belo gol do camisa 20 Tayrone que recebeu toque de Sandrinho, avançou e bateu muito bem no canto direto, Bambino se esticou todo mas não chegou, 1X0 Chelsea, festa nas arquibancadas.

Craque Louquinho do Santa Cruz marcou dois gols, o cara do jogo.
Na volta para o segundo tempo, mudança no Santa, e o desempenho de um craque contribuíram para uma reviravolta. Tudo começa com um jogada de Japão, ele recebeu na direita avançou e recebeu falta de Pipa. Uma falta longa, bem distante, mas um camisa 6 chamado de Louquinho acreditou, bateu muito bem no canto esquerdo de Neném, e surpreendeu, golaço, festa da arquibancada desta vez da torcida do Santa Cruz, aos 7 minutos do 2º tempo, 1x1 no placar.

Após o gol o Santa Cruz, avança, aposta nas investidas de Big Big pela esquerda e Japão pela direita, e foi por aí que, novamente Japão e Louquinho 'aprontaram'. Após falta o camisa 6 pede a bola e rapidamente, o camisa 2 toca nele, a defesa do Chelsea estava de costa, e quando se atentou a marcar, Louquinho 'Craque' já tinha avançado e com belo chute, desta vez na esquerda, superou Neném, virando o jogo, Santa Cruz 2X1 Chelsea na 'inauguração' do estádio. Festa total, da 'Força Total'... 

Torcida fez a festa fora e dentro de campo.
O Chelsea não desistiu, insistiu com Riquelme que fez bom jogo, teve chances com Pipa, Rick que entrou bem, mas a 'super' defesa do Santa, formada por Roberto Galego e Nego Mário, não permitiu a reação, fim de jogo, Santa Cruz levantou mais uma taça, oito vezes Campeão Municipal.

A torcida não suportou a distância e deu um jeito de chegar ao gramado para comemorar com os jogadores e comissão, e teve sim volta olímpica. Hominho pagou a promessa e foi do meio do campo até a trave de joelhos. Quem não foi ao estádio assistiu tudo nas imagens da TV Nossa Voz, que com apoio do comércio local e apoiadores, uma equipe focada e dedicada, levou o futebol de Barrocas para o mundo. 

Mais fotos no álbum da final (aguarde). Veja Reportagens com depoimento de jogadores e cerimônia de abertura.

@ Nossa Voz - Esportes - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário