Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Moradora encontra Bebê dentro de lixeira no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador


Uma bebê recém nascida foi encontrada dentro de um saco plástico, em um container de lixo, no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (3). A bebê ainda estava com o cordão umbilical e foi encaminhada para uma unidade de saúde, para passar por avaliação médica.

Segundo o Portal G1 Bahia, uma moradora da região, identificada como Joca, passava pela Travessa Getúlio Vargas quando viu a recém-nascida, conforme explica a vizinha dela, Angélica Andrade. Segundo Angélica, Joca é enfermeira e já trabalhou em uma maternidade. Por causa disso, cortou o cordão umbilical da bebê.

"Ela [Joca] pegou a bebê, deu banho, conseguiu uma roupa para ela e pegou leite com uma outra vizinha que está amamentando". Após os cuidados, os moradores acionaram a Polícia Militar e levaram a recém-nascida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há detalhes sobre o estado de saúde dela, contudo, aparentemente, a menininha estava bem.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) tenta localizar os responsáveis por abandonar a recém-nascida. Ainda na nota, a polícia disse que a bebê está sob a guarda do Conselho Tutelar do município.

@ Nossa Voz - Com informações do G Bahia

Sem comentários:

Enviar um comentário