Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Forrozeiro Targino Godim diz que a sanfona tinha que ser protagonista no São João

“A expectativa é a maior possível para o São João” - Foto: Adilton Venegeroles | Ag. A TARDE
Um dos maiores cantores de forró da sua geração, compositor premiado, Targino Gondim, que é conhecido por sua canções juninas, misturando o mais autêntico forró e o baião criticou cachês milionários para sertanejos no São João e defendeu aperfeiçoamento da Lei Rouanet.

Em entrevista exclusiva para o jornal A TARDE, publicada nesta segunda-feira (20), Targino falou sobre o retorno aos palcos, da expectativa para as festas de São João, após dois anos sem ser realizada por causa da pandemia, e afirmou que “a sanfona tinha que ser protagonista” dos festejos juninos e não as atrações com cachês milionários, que segundo ele, não expressam a cultura da região. O músico disse ainda que a Lei Rouanet não pode ser paralisada, mas sim aperfeiçoada.

O forrozeiro falou ainda que tem Luiz Gonzaga como inspiração: "As canções dele sempre foram para mim atemporais, todas elas tratando dos costumes dos nordestinos, às vezes a falta de atenção dos governantes, mas a alegria, a festa, a fé. Isso tudo são coisas que vêm permeando o meu repertório autoral. Então, sempre que eu tenho essa inspiração... Tudo isso que foi construído na minha vida como músico e como autor também, tudo isso foi construído baseado na minha paixão pela obra de Luiz Gonzaga e Dominguinhos", afirmou.

Leia a entrevista completa clicando aqui.

@ Nossa Voz - Com informações A Tarde

Sem comentários:

Enviar um comentário