Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2022

Classificados em cobranças de pênaltis, Santa Cruz e Chelsea vão disputar o título de Campeão Barroquense de 2022

Fotos: Kauã Sherman
Os jogos que definiram os finalistas do Campeonato Barroquense, aconteceram com grande emoção neste domingo dia 12 de junho, no tradicional Campão na sede do município de Barrocas. As torcidas deram exemplo de animação, paixão, cantando e fazendo barulho, no campo, os jogadores retribuíam com raça, determinação e bonitas jogadas, poderia ter tido mais gols talvez, com tudo, esse 'detalhe' não tirou o brilho das semifinais. O público lotou as arquibancadas tanto pela manhã para ver Chelsea e Milho Verde, como pela tarde para assistir Santa Cruz e Fluminense, foram dois 'jogaços', cada um com suas particularidades.

Equipe do Chelsea do Rosário
Pela manhã, por volta das 9h Chelsea e Milho Verde entraram em campo para definir a primeira vaga na final. Duas equipes dispostas a fazer um grande jogo, nos bastidores alguns apostavam no Chelsea, pela experiência dos jogadores em campo, porém, o Milho Verde surpreendeu, quando Tiago conseguiu botar a equipe estreante na competição em vantagem no placar. O camisa 18 Tiago bateu bem para romper o paredão Neném, aos 19m do primeiro tempo, Milho Verde 1x0 Chelsea. Na volta após intervalo, o Chelsea pressionou, atacou, criou jogadas até que Dock apareceu para balançar as redes do Campo Municipal e deixar tudo igual, aos 12 minutos, de cabeça. A partir daí, o jogo pegou fogo, ambos times tentaram sair do tempo regulamentar com a classificação, porém o empate persistiu e a vaga só foi decidida nos pênaltis. Sandrinho foi o primeiro do Chelsea a cobrar, e balançou as redes, Diego pelo Milho Verde empatou, Dock não desperdiçou, Alisson acabou deixando o Millho Verde atrás, Tayrone colocou o Chelsea em vantagem e Nel balançou as redes, Leo Brito deixou o Chelsea na frente, e Lucas manteve as esperanças para o Milho Verde, Nikson posicionou a bola para garantir a classificação do Chelsea a Grande Final do Campeonato Barroquense 2022.

Equipe do Santa Cruz da Lagoa da Cruz
A tarde um grande público voltou a lotar as arquibancadas do Barrocão, a maior presença de torcedores e espectadores do Campeonato, um dos maiores da história. Diversas pessoas foram assistirem o maior clássico do futebol municipal, com doze títulos na disputa, Santa Cruz e Fluminense entraram em campo para decidirem a segunda vaga da Grande Final. A 'disputa' começou com a escolha do banco de reservas, e o clima do jogo só esquentou antes mesmo da bola rolar. Quando arbitro  abitou o início, foi um duelo de gigantes. As equipes estavam buscando mostrar o melhor do seu futebol, tanto ofensivamente como defensivamente, porém, com cuidado, pois ninguém poderia errar. Foram 90 minutos de muita tensão, para quem estava dentro de campo, na beira e fora dele, o tempo regulamentar não foi suficiente pra definir quem avançaria, e mais uma vez, a decisão seria nos pênaltis. Demisson, o artilheiro, foi o primeiro a bater, e fez. Douglas pelo Flu empatou, Denisclei e Coentro também fizeram, Bob e Durico batem bem e marcaram. O goleiro Bambino surpreendeu, posicionou a bola, cobrou e botou o Santa na frente. O arqueiro virou herói quando apoiado pela torcida, pegou a cobrança do garoto Dido que bateu bem. Comemoração da torcida do Santa Cruz, mas faltava Louquinho, que sob muita pressão, fez o dele e colocou o Santa Cruz na Final do Campeonato Barroquense 2022.

No próximo domingo (19), o Estádio Municipal será reinaugurado, e pela primeira vez a bola irá rolar no gramado barroquense. A disputa será entre o Chelsea, que busca seu primeiro título na história do futebol municipal, contra o maior campeão, o Santa Cruz, que busca a oitava estrela no seu escudo.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário