Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2022

Rapa de Minação reuniu multidão na 26º edição, confirmando como uma das maiores festas do período junino do Território do Sisal

Kaique com a carroça à frente da multidão - Foto reprodução Facebook
O Rapa da Minação chegou ao seus 26 anos de história, e na volta após dois anos, o evento mostrou que sem dúvidas reúne o maior público na zona rural do município de Barrocas, se tornando uma das maiores festas tradicionais do Território do Sisal da Bahia. Realizado no sábado dia 25 de junho, a festa que começa cedo com a passagem da carroça pelas residências, recolhendo comidas e bebidas, após o feriado de São João, à noite teve shows na praça, tendo como principal atração a Banda Caviar com Rapadura.

Um dos organizadores, e responsável por conduzir a carroça com o som, Kaique Mota não escondeu a satisfação com o sucesso do evento: "A expectativa era das melhores. A gente tinha uma certeza; O Rapa da Minação não iria nos decepcionar, porque sabemos que todo ano é uma coisa linda de se ver, uma das maiores festas da Região Sisaleira", destacou.

Kaique Mota com amigos, na missão de puchar a carroça - Foto Reprodução 
Sobre a participação popular, o jovem pontuou: "Quando o Rapa começou a acontecer ali, a gente já caiu na real do que realmente era. Esse ano galera colou mesmo, se divertiu bastante, muita gente. Com fé em Jesus, que o próximo ano vai ser ainda melhor", afirmou.

Seguindo a carroça, os 'foliões' vestidos com a camisa da festa, animados nem, pareciam não perceber o tempo passar, veio a noite, e a folia continuou desta vez na praça, com os shows musicais. Além da Banda Caviar com Rapadura, Rock Matos e Gabriel Firmo se apresentaram, o público cantou, dançou com muita animação, pois a saudade era grande do famoso Rapa da Minação.

O popular Fubica junto com os foliões - Foto Reprodução (José Nailton)
Líder na comunidade, José Nailton, conhecido Fubica da Minação, também revelou sua alegria com o êxito de mais um Rapa: "Foi uma festa linda, maravilhosa pra todos nós, aonde o povo de Minação acolhe quem chega e vem para se divertir para o festejo junino (...) cada dia que passa a gente melhorar. O povo de Minação está de parabéns. Quem veio está de parabéns Quem organizou Rapa está de parabéns, que foi uma festa muito boa e bonita", destacou, Fubica que fez agradecimentos aos organizadores e a Prefeitura Municipal pelo apoio.

@ Nossa Voz da Redação - Por Rubenilson Nogueira / Colaborou Reni Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário