Páginas

domingo, 29 de setembro de 2013

Barrocas: Secretária de Esportes contempla mais uma comunidade com material esportivo.

É comprovado cientificamente: crianças que praticam exercícios regularmente têm melhor rendimento na escola. 



Buscando que as crianças dos diversos povoados e da sede do município pudessem integrar a um projeto esportivo, a Secretaria de Esporte está distribuindo em parceria com a SUDESB (Superintendência de Desportos da Bahia), material esportivo e apoio para o fortalecimento e o surgimento de escolinhas de futebol.

“Onde já existe o trabalho, entramos com o apoio em relação ao material, já naquelas comunidades onde ainda não há um projeto ou mesmo uma escolinha em formação nós incentivamos a criação, oferecemos suporte e material esportivo necessário”, disse o Secretário Rubenilson Nogueira.

Neste sábado (28), foi a vez da Comunidade de Alto Alegre ser contemplada, lideranças da comunidade estiveram na Secretaria para buscar o apoio, e foram atendidas; “Esses meninos nunca tiveram isso, nunca receberam esse apoio que agora está sendo dado” disse Gil, uma mulher dedica à comunidade em que vive.


O Professor Almir (Léo) ficou muito feliz, pois segundo ele sempre teve muita dificuldade para conseguir manter um projeto para as crianças; “para adultos tem campeonato e recebemos material, mas pros meninos nunca conseguimos e eles tinham que usar bolas velhas e não tinha farda” disse.

O Vice Prefeito Joilton (Tita), que desde a visita a Bobô esteve empenhado na busca pelo apoio para o esporte Barroquense acompanhou a visita e até, brincou cobrando um pênalti relembrando segundo ele os tempo de jogador do Fluminense; “É muito importante esse trabalho, Rubenilson tem s empenhado para não só ajudar os adultos mas também os jovens do nosso município, e tem o meu apoio no que precisar, agora mesmo vamos ter que voltar a Salvador para conseguir mais material para continuarmos com esse projeto, pois vejo a felicidades dos meninos, eu foi jogador também, vesti a camisa do Fluminense e quero ver esses meninos crescendo no futebol” disse Tita, que teve o pênalti defendido pelo bom goleiro.


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte tem apoiado todas as modalidades esportivas praticadas no município, promovendo competições e possibilitando que os desportistas de Barrocas tenham a possibilidade de participarem de competições em outras cidades, como os garotos do projeto Cristal do Professor Roque Mota que disputam a Copa Rubro e Negra pelo Núcleo do Bahia, uma vitrine para os craques Barroquenses.

Aproveitando a visita do Secretário e do vice-prefeito, moradores pediram apoio em relação a obra de construção da Quadra de Esportes a meses parada. Tanto o Secretário como o Vice-Prefeito disseram que já na segunda-feira estariam buscando unto a Secretaria de Obras informações sobre os motivos da obra está parada.
@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário