Páginas

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Semana da Pátria: Tudo pronto para o Desfile Cívico do 7 de Setembro em Barrocas.


Últimos detalhes foram acertados nesta sexta-feira (6) para que amanhã dia 7 de Setembro o Desfile Cívico de Barrocas tenha o êxito esperado.

Com o tema: “Brasil de amor eterno seja símbolo” as Escolas Municipais estão prontas para fazer mais um belo desfile mostrando nosso orgulho e patriotismo pela nossa amada nação. 

Mais de 10 Pelotões envolvendo colégios da rede municipal da sede e zona rural levam temas como: Símbolos Nacionais, Armas Nacionais, Povo Brasileiro, Selo Nacional, Hino Nacional, Pátria Amada Brasil, Dança, Folclore, Artesanato e Esportes.


Este ano a Fanfarra Municipal de Barrocas – FAMUBA, coordenada pelo regente Orlando, intermediado pela Secretária da Educação Ana Clécia, e destacado pelo Deputado Zé Neto (PT) pela sua história na música baiana onde sua experiência adquirida em outras fanfarras da Bahia trouxe inovação ao corpo da Fanfarra barroquense, este ano com novidade como: Placa, Brasão, Cívico e Coreografia o corpo musical renovou suas músicas e teremos uma grande homenagem ao Ilustríssimo Luís Gonzaga considerado o maior expoente da música nordestina tocando a música “Xodó” em homenagem a ele e a nosso município. 

Deputado Zé Neto e Regente Orlando
Enquanto ensaiavam os integrantes da fanfarra municipal receberam a visita do Deputado Zé Neto (PT) que deu parabéns ao corpo da fanfarra e o seu regente. “Enquanto estava do lado de fora ouvi e me senti na obrigação de passar e deixar meu abraço a esses músicos, já participei de uma fanfarra e sei a importância da música para a formação do ser humano. Parabenizo a todos os envolvidos aqui, estão de parabéns pelo som, todos vocês, me sinto feliz em poder ver de perto este belo trabalho desenvolvido por este grande homem, Orlando”. Finalizou. 

Geninho, estudante do 5° ano,  falou sobre a experiência de tocar na fanfarra e as novidades que serão apresentadas; “Estamos preparados para dar show amanhã, ensaiamos muito e nos dedicamos, aprendemos tudo novamente, já que ano passado toquei e neste ano mudou, e foi para melhor, novas músicas e ritmos e organização, estou ansioso para amanhã, vamos fazer bonito. Finalizou.

A estudante Handredy Rafaela, 8° ano nos contou; “Estamos bem, ensaiamos muito e o professor foi exigente nos detalhes, aprendemos novos passos e foi divertido ensaiar com o grupo, dificuldades existiram durante o ensaio, mas eliminamos e vamos prontas amanhã”. 

O desfile está previsto para iniciar ás 8:00h saindo do Colégio Municipal de Barrocas 

@ Nossa Voz – Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário