Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Barrocas: Secretária de Esportes entrega material esportivo em mais uma comunidade.


No sábado (31), a recém criada Associação Futebolística de Nova Brasília, recebeu da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, material esportivo destinado a Escolinha de Futebol da comunidade.

O trabalho iniciado pelo Presidente da Associação, Silvando dos Anjos conta com grande apoio da comunidade, segundo ele atualmente a escolinha conta com 26 garotos com idade entre 8 e 16 anos e muito incentivo. O trabalho com os pequenos está sendo desenvolvido pelo colaborador Reginaldo dos Santos, às quarta-feira e aos domingos.

O vice prefeito Joilton Avelino (Tita) esteve na comunidade juntamente com o Secretário e novamente destacou a importância do apoio ao esporte, possibilitando que crianças e jovens estejam inseridos nesse contexto; “a cada dia se torna mais importante apoiar e dar qualidade de vida aos jovens, hoje em dia eles estão sendo atraídos para certos tipos de coisa que é um caminho sem volta, por isso não basta o poder público dar apoio a campeonatos adultos, tem que investir também na base, na juventude do nosso município, para deixá-los distante dos perigos” disse.


O secretário salientou a importância da parceria com a SUDESB para que o material pudesse chegar às escolinhas; “uma marca do atual governo está sendo o apoio principalmente ao futebol e futsal no tocante a distribuição de material esportivo, atualmente todo dirigentes esportivo que vai a Secretaria recebe o apoio, porém, apenas o município não conseguiria suprir toda a demanda, e ainda nas suas diversas modalidades (Infantil, juvenil, adulta, masculino e feminino), graças ao apoio que conseguimos junto a Superintendência de Desportos de Bahia (SUDESB), estamos contemplando projetos que envolvem jovens e crianças, sem deixar de apoiar os adultos” destacou. Rubenilson disse que o Prefeito José Almir fez um pedido direcionado para o atendimento aos pequenos atletas do município; “temos que ter esse cuido, os maiores vem em busca, correm atrás, tem apoio de lideranças, mas pros pequenos a mais difícil” teria dito o gestor. 

As crianças de Nova Brasília não tiveram atitude diferente das demais que já foram visitadas e assistidas, o sorriso foi segundo o secretário uma constante em todos os lugares; “desde a chegada nossa a saída, fico observando a alegria deles, sem contar dos gestos de gratidão que recebemos, é gratificante”, o secretário destacou que logo os amistosos entre as equipes envolvidas começaram, e em seguida acontecerá um tornei envolvendo todas elas, e será realizado na sede do município.

Silvando, presidente da Associação, falou dos anseios da comunidade, segundo ele os esportistas vivem com o medo de perderem o único campo da localidade, pois confirme rumores o mesmo pertence a um político, porém, moradores mais antigos afirmam que o campo é do município.

Em Nova Brasília, lideranças locais, familiares dos garotos e membros da Associação local participaram da entrega do material.

@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário