Páginas

domingo, 29 de setembro de 2013

320 cisternas serão construídas em comunidades Barroquenses.


O município de Barrocas foi contemplado com 320 cisternas através do MDS e CONSISAL do qual o município está consorciado.

O CONSISAL - Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Sisal,
é resultado da união dos prefeitos que juntos estão buscando projetos para a região sendo Osni, prefeito da cidade de Serrinha o presidente do consórcio.

Em se tratando das cisternas, a Secretária de Agricultura já realizou os cadastros das famílias que serão atendidas, porém continua o cadastro para a próxima etapa, também foi realizado cursos de GRH nas comunidades de Barreira, Lagoa do Velho, Ouricuri, Lagoa Redonda e Baraúna do Rumo,


A Secretária Maria Lucenir falou sobre a ação; “Iniciaremos as construções nos próximos dias, onde os trabalhadores (pedreiros) são da própria comunidade, sendo assim estamos gerando renda para a mesma, o prefeito Almir e vice Joilton (Tita) estão muito felizes, pois são vários projetos que iremos receber pelo CONSISAL, a nossa meta é atender todas as famílias que não tem cisternas e que se encaixe dentro das exigências do programa” disse Cenir.

Representantes do CONSISAL e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS, Carlos Kleber, vieram a Barrocas e visitaram a Comunidade de Braúna do Rumo, onde estava sendo realizado o curso de Gerenciamento de Recursos Hídricos – GRH, para os beneficiados das Cisternas do Projeto 1ª Água.


A secretária também tratou da visita dos técnicos “Fomos agraciados com a visita dos representantes do MDS e dos coordenadores do programa, onde eles falaram que estava muitos felizes com a presença das famílias e da Equipe do CONSISAL” Disse Cenir.

@ Nossa Voz – Informações da Sec. Agricultura

Sem comentários:

Enviar um comentário