Páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Barrocas: Comunidade de Lagoa Redonda recebe Curso de Derivados de Mandioca


Mulheres da comunidade de Lagoa Redonda ampliaram os conhecimentos sobre a utilização da mandioca na produção de alimentos. 

Aconteceu entre os dias 9 e 12 de setembro, mais um curso de Promoção Social na Comunidade de Lagoa Redonda, Zona Rural de Barrocas. Durante os três dias de curso foram feitos pelos participantes com orientação de instrutora Sandra Carvalho, uma grande variedade de pratos que foram degustados pelas próprias alunas e convidados. Segundo a instrutora este curso tem o objetivo de ensinar técnicas de fabricação de diversos tipos de alimentos a base de mandioca, dentre eles, bolos, tortas, pudins, brigadeiros, dentre outros. O curso serve ainda para ajudar as participantes a aproveitarem ao máximo esse alimento natural, a produzirem pratos e comidas diferentes, tanto para suas famílias quanto para a comunidade, onde dessa forma podem agregar valor ao produto que pode ser também comercializado.


“Nós não sabíamos, mas é muito grande a variedade de pratos que podemos fazer com a mandioca, depois do curso de hoje a nossa mesa vai ter mais variedade”, disse Ana Leia, vice-presidente da Associação.

A ação que contemplou pela segunda vez a localidade aconteceu graças a Secretaria Municipal de Agricultura e Associação dos Agricultores, que com apoio do Sindicato do Produtor Rural recebeu mais uma vez o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O SENAR oferece aproximadamente 200 cursos para homens e mulheres.

As cursistas a todos os parceiros, fizeram questão de também agradecer ao senhor Amilson por ter cedido os espaço para que o corso fosse ministrado.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário