Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Barroquenses participam do III Encontro A Voz dos Adolescentes.


Integrados ao Projeto Esporte Educativo, no período de 13 a 16 de setembro, os jovens barroquense Juscelino Oliveira Queiroz, 15 anos, Jhuly Aiane dos Santos Pereira, 17 anos e Saline Simões Lima, 15 anos, participaram na cidade de Paulo Afonso - Bahia, do III encontro A Voz dos Adolescentes do Semiárido, onde juntamente com outros jovens de 27 municípios baianos construíram um agenda, pedindo políticas públicas para os adolescentes do semiárido. 

No decorrer do encontro foram formados vários grupos nos quis discutiu-se problemáticas envolvendo educação, esporte, saúde dentre outros. Segundo a Coordenadora do Projeto Educativo em Barrocas, a Professoras Cácia, os jovens Jhuly Aiane e Juscelino se destacaram sendo escolhidos pelo grupo que fizeram parte, para apresentar as propostas escolhidas; Juscelino fez ainda parte da redação final da agenda. 


A estudante Saline achou interessante a sua participação; “pudemos fazer novas amizades e discutir os problemas que afetam a vida dos adolescentes do semiárido” destacou. De acordo com Juscelino o interessante foi aprender sobre sexualidade e como combater o abuso de crianças e adolescentes; “pudemos discutir nossos direitos e chamar mais jovens para lutar por esses direitos como a criação do Grêmio Estudantil, Rádio Escola e outros”. A estudante Jhuly gostou de participar do encontro, e disse; “lá pudemos conhecer mais sobre os nossos direitos e aprendemos sobre a política na nossa sociedade e pensamos um modo de tentar resolver os problemas do nosso municípios relacionados aos adolescentes” concluiu. 


Esses jovens foram acompanhados dos professores, Cácia Queiroz e Weliton. O encontro reuniu sete Secretarias do Governo do Estado, Unicef, IFA, Prefeitura de Paulo Afonso e outros colaboradores. “Foi um encontro importante, pois os jovens tiveram a oportunidade de discutir e aprender sobre vários temas utilizando a cidadania” reconheceu a Cácia. A professora agradeceu o apoio da Secretaria de Educação e da Prefeitura Municipal de Barrocas.

@ Nossa Voz – Informações e fotos da Coordenação Esporte Educativo

Sem comentários:

Enviar um comentário