Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Barroquense cuida de gatos abandonados, e já tem cerca de 10 animais em casa.


Desde que retornou para Barrocas, depois de morar um tempo em Salvador, a barroquense Siderlandia Souza tem cuidado de animais que se encontram desamparados, ela não pode ver um animal abandonado que fica mal, porém não consegue abrigar todos eles, diante dessa situação ela busca ajuda para realizar procedimento que evite a procriação desordenada.

Siderlandia tenta conseguir uma ONG para castrar os animais que vivem nas ruas de Barrocas, evitando assim que mais animais sofram, além destes, muitos animais de estimação acabam parando nas ruas, onde passam a vivem sem alimento adequado, sem condições de higiene nem mesmo um local para dormir. 

“Já peguei vários animais, no momento estou com 10, dois deles são cegos, não posso pegar mais animais na rua para não incomodar os vizinhos” disse Siderlandia.


Segundo ela ha muitos animais vivendo nas ruas de Barrocas, dezenas de gatos e cachorros; “alguns animais estão em estado avançado de gestação assim vai aumentar ainda mais o número deles nas ruas” lamentou.

Em contato com nossa Redação a barroquense, “protetora dos animais”, nos contou que depois que as pessoas descobriram que ela cuida dos bichos, há quem jogue os gatos próximos a sua casa, alguns muito maltratados.



Abandono e maus-tratos de animais é crime: O Art. 164 do Código Penal, prevê o crime de abandono de animais para aqueles que introduzirem ou deixarem animais em propriedade alheia, sem consentimento de quem de direito, desde que o fato resulte prejuízo:

A pena prevista pelo Art. 32 da Lei de Crime Ambientais é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa.
A pena prevista pelo Art. 164 do Código Penal é de detenção, de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa.

Através do Jornal, Siderlandia tenta encontrar uma ONG que possa ajudar na buscar por uma solução.
@ Nossa Voz – Participação Popular – Por Rubenilson Nogueira

3 comentários:

  1. Acho que o prefeito deveria ver a situação dessa moradora da cidade de Barrocas acho que pelo fato de BARROCAS ja ser uma CIDADE ele deveria fazer um OFICIO informando que a cidade deveria ter algum projeto de castramento de animais de rua da cidade de barrocas,já que uma ONG é muito difícil de conseguir.

    ResponderEliminar
  2. Meu povo acordem O GIGANTE acordou é tempos modernos não é possível que a uma situação dessa passe em branco NÃO admito isso se o prefeito ou algum poder maior não tomar as devidas previdências irei registrar um oficio falando sobre essa situação HOJE MAUS TRATOS E ABANDONOS DE ANIMAIS é crime aqui na cidade de SALVADOR já vai ter a sua própria cadeia.

    ResponderEliminar
  3. OBRIGADO PROTETORA DOS DOS ANIMAIS EM GERAL.

    ResponderEliminar