Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Nova Brasília: Moradores acreditam que vêem imagem de Jesus no Cruzeiro da Igreja.


Numa noite, um jovem estava sentado em frente à igreja tentando criar uma música, quando de repente ao olhar para o cruzeiro viu uma imagem que segundo ele seria de Jesus Cristo.

Como era tarde, por volta da meia noite, o estudante Alex só comentou com outras pessoas no dia seguinte, e aí começou o burburinho no povoado que fica há 10 km de distância da sede, e têm cerca de 800 habitantes, as pessoas começaram a ir ao cruzeiro, para ver a imagem.


Estivemos no povoado nesta terça-feira para ver de perto o fenômeno, o jovem Bruno nos mostrou uma foto que havia tirado do seu celular, ele que mora na localidade acompanhou a nossa equipe. 

Nem todos conseguem ver, alguns tem dificuldade, mas eu mesmo vejo com facilidade e acredito que seja algo de bom para nossa comunidade disse o jovem morador.

Nem todos visualizam, mas alguns conseguem com facilidade, como exemplo o morador Marco de 44 anos; “é impressionante, inicialmente é difícil de ver mas se focar mesmo ver com facilidade”disse, Marcos lembra que a igreja construída em 1977 esta em situação delicada, há quem aprove e discorde da demolição por problemas na sua estrutura, e segundo ele o surgimento da imagem pode ser um sinal da importância do templo católico erguido há 36 anos.

Numa visita ao local percebemos que a população tem ido com freqüência ao cruzeiro para tentar ver a imagem, uma senhora não acreditava que havia uma imagem logo quando nossa reportagem chegou, porém observando melhor e com ajuda dos curiosos percebeu e nos contou “Parece muito com a foto de Jesus, acho bem idêntica. Apesar de nunca virmos Jesus acreditamos na semelhança dele nesse fato”. Contou a moradora que disse sentia arrepios em ver a imagem.


Morando a metros do cruzeiro, dona Maria Dilma disse que é uma prova da fé dos moradores: “a imagem é a feição de Jesus, e é uma prova da nossa fé em Deus e em Jesus”. 

Até as crianças afirmam ver a suposta imagem de Jesus Cristo, Luidne e Nadson de apenas 10 anos disseram que conseguem ver a face com olhos, boca, barba e logo acima a coroa de espinhos. 

O cruzeiro mede cerca de 6 metros de altura e fica localizado em frente igreja, na Praça João Paulo Ferreira, cerca de 50 pessoas foram vista na tarde desta terça-feira todos olhando atentamente para o cruzeiro na busca por ver a Imagem de Jesus Cristo

O senhor de 70 anos se aproximou discretamente, perguntado sobre o que via ele nos falou que acredita que a chuva provou esse fenômeno, e que apesar de acredita em Jesus, não passava de um efeito pelo desgaste do tempo e das chuvas.


Os amigos Alex e Bruno - Alex de boné, viu pela primeira vez a imagem, Bruno resolveu tirar uma foto com o seu celular, ele que trabalha num Mercadinho mostrou a foto para várias pessoas que ficavam impressionadas com o que vio. A notícia se espalho na comunidade e chegou até a cidade, colegas de Bruno ligaram pra redação do Jornal @ Nossa Voz.
@ Nossa Voz Regional – Por Rubenilson Nogueira e Victor Santos

2 comentários:

  1. impressionante a repercução que está tendo esse fato. Mais eu infelizmente não consegui enxergar nada no cruzeiro.

    ResponderEliminar