Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Os desafios para que a informação chegue até você através do Jornalzinho que completará 8 anos de existência.


Próximo de completar 8 anos de história, o Jornal @ nossa Voz levou aos lares barroquense neste mês de setembro, a Edição de nº81, que foi desenvolvida com muito empenho da equipe de redação.  Buscou-se levar ao leitor do tradicional “jornalzinho”, o máximo de textos inéditos, não apenas os escritos como artigos, mas também trazer matérias com temas importantes, reportagens, entrevistas e claro notícias.

Uma das reportagens trabalhadas pela equipe tratou da definição do povoado de Ipoeira como território barroquense, sempre havia a dúvida se a comunidade pertencia a Barrocas ou a Serrinha, agora já não há mais.

Na Comunidade de Umbuzeiro
Sr Zé de Milú lendo o Jornalzinho
O Trabalho voluntário foi destaque através dos cidadãos Roque Mota e do jovem Marcílio Oliveira ambos com destacáveis ações que beneficiam principalmente crianças carentes. O jovem Victor Santos, que comanda a Redação do JANV, juntamente com o Diretor de Jornalismo Antônio Zacarias, fez de tudo para produzir conteúdo exclusivo, realizaram entrevistas com o Diretor do Hospital Municipal e com o Diretor do Colégio Estadual, destacou-se o desenvolvimento da cidade tendo como base as construções que se multiplicam pelos bairros e mostraram a lamentável situação de algumas obras públicas que há meses encontram-se paradas.

O trabalho foi árduo, desde o inicia com a definição da pauta, a busca por cumpri-la, o desenvolvimento, montagem, correção, dobragem e distribuição. Mas como disse Victor Santos;"É gratificante você entregar o jornal e ver a pessoa se entreter lendo o resultado de muito trabalho que envolve várias pessoas por vários dias".

Equipe de distribuição aguarda a chuva da uma trégua (Trecho Minação Bom Gosto)
O jornal impresso está com novo conceito, e não podia ser diferente, dia 11 de setembro, é dia de dizer obrigado a esta cidade que se deixa fotografar e ter a sua história contada nas suas páginas nestes 8 anos de Jornal @ Nossa Voz.

O Diretor Rubenilson falou um pouco sobre o “jornalzinho”;

“Não vou praticar a falsa modéstia, tenho plena certeza de que fizemos história, somos um dos poucos jornais impressos dessa região, um dos primeiros blogs, a primeira rádio web focada na notícia; Cobramos e fomos atendidos, denunciamos e levamos autoridades a mudarem de atitude, ajudamos a resolver problemas, incentivamos a leitura e a valorização da informação, copiamos os grandes e fomos copiados por eles, o que foi noticiado em nossa página virou notícia na TV. Mas, em minha opinião o que fizemos de mais importante foi dar VOZ a população; hoje cobrar, denunciar e manifestar-se é algo natural da nossa gente, fizemos políticos entender que eles não são “maiores” nem “melhores” que o povo dessa terra, do que um cidadão comum simplesmente por está num cargo público, nós ouvimos e fomos escutados, hoje A Minha A Sua A Nossa Voz ecoa nos quatro cantos do Brasil, chegando a nossa gente que longe se encontra”. Rubenilson Nogueira num tom emocionado com lagrimas nos olhos encerrou sua fala antes de concluí-la.

Mas não é o fim, A Minha A Sua A Nossa Voz tem muito que falar e tomara que por longos anos.

Da Redação.

Sem comentários:

Enviar um comentário