Páginas

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Barrocas: Sobe para 118 o número de pessoas em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde, no combate ao Covid-19

Imagem Reprodução: Divulgação
Pacientes recém chegados em Barrocas vindos de outros municípios e estados, estão sob monitoramento por profissionais da saúde. A medida visa proteger a população e combater a pandemia do coronavírus (COVID-19). Conforme informou a Secretaria de Saúde, as pessoas em monitoradas são acompanhadas, avaliadas e devem permanecer em quarentena voluntária, por período indicado pela SMS.

Débora Queiroz, Secretária Municipal de Saúde, explica que é numeroso o total de pessoas que chegaram de viagem, e, por conta da demanda, os profissionais de saúde irão avaliar o paciente via telefone, orientando sobre o isolamento domiciliar ou, caso necessário, o encaminhamento para o serviço de saúde.

Imagem Reprodução: Divulgação
Entre as ações para reduzir o risco de contaminação, Barrocas segue as recomendações do Ministério da Saúde, para aqueles recém chegados de viagem: "A partir de agora, a equipe de Saúde ou da Unidade da sua localidade vai ligar para você que chegou de viagem. A gente quer saber como você está. Nós temos que realizar o monitoramento por 14 dias coletando informações a cada 48 horas, devido a recomendação de isolamento e acompanhamento do Ministério da Saúde", informou a Secretaria de Saúde Municipal. 

Em relação ao segundo caso suspeito no município, um homem que deu entrada no Hospital Municipal de Barrocas no domingo (22 de março) e teve segundo informações da secretária, material coletado para análise mais ainda não foi divulgado o resultado, a secretária afirmou que a demora é devido ao atraso no laboratório que ainda não disponibilizou o resultado.
Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário