Páginas

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Boa ação: Comerciante barroquense instala pia na área externa e disponibiliza detergente para as pessoas lavarem as mãos

Foto: Victor Santos
Com água limpa e detergente, além dos clientes que frequentam a loja de materiais de Construção localizada na Avenida ACM, Centro de Barrocas, as demais pessoas que passam na calçada, utilizam e aprovam a ideia do comerciante Erienio Queiroz. A ideia surgiu diante dos alertas dos órgãos de saúde para os diversos meios de evitar a disseminação do Covid-19 o coronavírus, dentre estas a higienização das mãos. 

O risco de contágio pode ser amenizado se as pessoas lavarem bem as mãos, e foi com o intuito de coibir a disseminação do novo COVID-19 o coronavírus, que o conhecido Erinho tomou a decisão de instalar a pia. Além desta medida, o proprietário afirmou que está evitando aglomerações e atende um cliente por vez, com a distância de 1 metro.  

O lavatório está fixado na parede do estabelecimento na parte externa. Acima da torneira foi afixado um cartaz com as instruções: "lavem as mãos antes de entrar e após sair". Segundo Erinho, como é conhecido o comerciante, o objetivo é contribuir amenizando os riscos de proliferação do vírus. 

Lavar a mão com água e sabão por 20 segundos é suficiente, a ideia além de contribuir para a proteção do cliente, resguarda a saúde dos funcionários e da família do proprietário, mas Erinho ressalta que não só seus clientes e equipe utilizaram o lavatório.

A loja ARQ Materiais de Construção, localiza-se no largo da Avenida ACM, em frente ao Posto de Combustível.
@ Nossa Voz - Por Victor Santos e Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário