Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2020

Sobe pra dois o número de casos suspeitos de coronavírus em Barrocas, segundo Boletim da Secretaria de Saúde

Foto: Rubnilson Nogueira
O município de Barrocas, localizado no Território do Sisal da Bahia, com cerca de 16 mil habitantes, ainda não tem casos confirmados do Covid-19, o Novo Coronavírus. Dos municípios que fazem divisa com Barrocas, apenas Teofilândia encontra-se na mesma situação. Serrinha (18km) Araci (30km) e Conceição do Coité já tem pacientes que testaram positivo.

Nesta terça-feire (14), a Secretaria de Saúde emitiu dois Boletim Epidemiológico e um Comunicado (ver aqui). No primeiro boletim publicado no início da tarde, a Secretaria informou que havia apenas um caso suspeito, porém um novo informativo foi divulgado no início da noite, um novo caso foi apresentado, passando para dois casos suspeitos, mesmo número de casos descartados até o momento. Os casos suspeitos são aqueles em que o paciente apresentas sintomas, e tiveram amostras coletadas para exames através do LACEN.

Imagem Reprodução
O número de monitoramento teve queda, passando de 114 para 94, um número alto comparado por exemplo com os municípios de Conceição do Coité que tem apenas 15 casos nessa situação e até superior a Serrinha que é a cidade com maior número de casos confirmados, que tem atualmente 48 casos em monitoramento.

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário