Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2020

Futebol: Com estaduais ainda indefinidos, CBF já tem proposta na mesa para o Campeonato Brasileiro 2020

FOTO: FERNANDO MORENO/CAMPEONATO CARIOCA
Segundo o colunista Flávio Ricca em texto publicado pelo UOL, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tem proposta inusitada para a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano: 'Brasileirão' sem torcida e todos os jogos em São Paulo.

No Brasil as partidas de futebol foram suspensas na segunda semana de março, o último jogo Madureira x Volta Redonda foi disputado no dia 17, com placar de 2X1 para o time da casa, jogo válido pelo Campeonato Carioca. Os campeonatos estaduais nem terminaram, restam muitos jogos, mas a CBF já está sendo pressionada para encontrar uma solução para que o Campeonato Brasileiro possa acontecer. 

Na matéria publicada hoje, Ricca informa que existe uma proposta na mesa da CBF, com a aprovação da grande maioria dos clubes, que poderá tornar possível o início do campeonato brasileiro deste ano ainda durante o confinamento, porém um clube ainda não teria concordado com a ideia: "O Flamengo é o único que ainda não concordou. A ideia é fazer a bola rolar já a partir de maio, mas com todos os jogos em São Paulo, sem viagens aéreas ou presença de público".

As partidas seriam disputadas em sete estádios, os escolhidos são: Morumbi, Allianz Parque, Arena Corinthians, Vila Belmiro, Barueri, Brinco de Ouro e Bragança Paulista (Estadio Nabi Abi Chedid). "Os hotéis e centros de treinamento destes centros também serão disponibilizados aos clubes", ainda segundo as informações do Uol, os 20 clubes seriam divididos em dois grupos de dez, classificando-se quatro de cada um, entrando em seguida na fase do mata-mata.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira / Com Informações do UOL - Flávio Ricca

Sem comentários:

Enviar um comentário