Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Serrinha: Secretaria Municipal de Infraestrutura passa a integrar o projeto Mosquito Zero

Foto: Reprodução
Mesmo com as várias ações que estão sendo realizadas em função da pandemia do Novo Coronavírus, a Prefeitura de Serrinha, município do Território do Sisal, distante 18km de Barrocas, continua atenta aos outros problemas enfrentados na região, como o combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue e chikungunya.

Segundo postagem na página oficial; "A prefeitura trouxe para a cidade o projeto Mosquito Zero que vai usar tecnologia de ponta para identificar os focos do mosquito. O projeto já integrava as Secretarias de Saúde e Educação e na última quinta-feira (16) foi firmada parceria, também, com a Secretaria de Infraestrutura", destacou.

“Vamos fazer de tudo para manter a cidade limpa e longe de qualquer possível foco de dengue”, afirmou o Misael Cunha Neto. Nesse sentido, o secretário lembrou que já vinha executando algumas ações de retirada de entulho junto com a empresa Ouroverde, que faz a limpeza a coleta de lixo na cidade.

Foto: Reprodução
A postagem informa ainda que estão previstas ações diversas, como a intensificação de retirada de lixos que são deixados em terrenos baldios e um grande mutirão de limpeza: “No fim da próxima semana estarei aqui com minha equipe para instalar cerca de mil armadilhas e acompanhar a captura de ovos e larvas do mosquito Aedes Aegypti nas localidades do entorno”, garantiu Alexsandro Correia, CEO da startup Mosquito Zero.

@ Nossa Voz - Com Informações da Prefeitura Municipal de Serrinha

Sem comentários:

Enviar um comentário