Páginas

sábado, 11 de abril de 2020

Barrocas: Procissão do 'Senhor Morto' emocionou fiéis católicos por onde passou

Pela primeira vez fiéis não puderam acompanhar o cortejo - Foto: Reprodução PASCOM
A Procissão com a imagem do 'Senhor Morto' e Nossa Senhora das Dores, tradicional rito da Páscoa, foi realizada na sexta-feira (10), sem a participação direta dos fiéis, passando por diversas ruas da cidade. Os católicos barroquenses saíram em frente às suas casas para acompanharem, pois neste ano, buscando atender aos decretos municipais, e seguir as orientações da OMS, evitando aglomerações, apenas três veículos participaram do cortejo. A missa foi realizada a portas fechadas.

À frente do cortejo seguiu uma caminhonete com as imagens, logo atrás o mini-trio, com o Padre Everaldo Goes e equipe da liturgia, atrás, a viatura da Polícia Militar. Por onde a pequena comitiva passou chamou a atenção das pessoas, momentos de grande emoção por parte dos fiéis que não puderam participar.

Evitou-se aglomerações e, por consequência, a proliferação do coronavírus.
Foto: Reprodução PASCOM
A atividade busca lembrar o momento em que os discípulos retiram o corpo de Jesus Cristo da cruz e o sepultam - Em atitude inédita, neste ano o cortejo em carro aberto se deu sem as centenas de pessoas que geralmente zelam o andor. A Procissão do Senhor Morto encerra as celebrações da Sexta-feira Santa. 

Foto: Reprodução PASCOM
@ Nossa Voz - Da Redação Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário