Páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Prefeitura Municipal de Serrinha lança o Mutirão 'Bota-Fora' do Aedes

Imagem Divulgação
Em mais uma ação de combate ao Aedes Aegypti, popularmente chamado de mosquito da dengue, a Prefeitura de Serrinha, município do Território do Sisal, localizado à 18 km de Barrocas, iniciará na quarta-feira (22) o mutirão 'Bota-Fora do Aedes'. Participam da ação as secretárias de Saúde, Educação e Infraestrutura. 

Segundo a ASCOM, 'o objetivo é recolher objetos velhos ou que não estejam sendo usados e que podem se tornar foco de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como dengue e Chikungunya'.

Durante o mutirão, um caminhão irá passar nas ruas dos diversos bairros serrinhenses para recolher; pneus, calhas, vasilhas e outros objetos que estejam jogados no quintal das residências; "Basta cada morador recolher esses objetos nas suas casas e colocar na rua no dia em que o caminhão da limpeza vai passar. A ação de limpeza vai acontecer das 8h30 da manhã ao meio dia, e das duas as quatro da tarde" informou a Prefeitura.

O Bota-Fora integra as ações do projeto Mosquito Zero que está sendo desenvolvido pela Prefeitura e a startup Mosquito Zero. 

A prefeitura alerta; "fique atento ao calendário. Dia 22 de abril o caminhão vai passar em todas as ruas do bairro de Vila de Fátima; Dia 24 de abril o caminhão vai passar em todas as ruas do bairro da Bomba; Dia 28 de abril o caminhão vai passar em todas as ruas do bairro da Rodagem; Dia 30 de abril o caminhão vai passar em todas as ruas do bairro do Cruzeiro".

@ Nossa Voz - Com informações da Prefeitura Municipal de Serrinha

Sem comentários:

Enviar um comentário