Páginas

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Barrocas: Prefeitura inicia pavimentação do Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida 2

Um sonho dos moradores começa a se tornar realidade - Fotos: Victor Santos
Localizado na saída para o Bairro do Cedro, o Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida 2, está recebendo a obra de pavimentação com paralelepípedos em todas as ruas. Os trabalhos  foram iniciados pela empresa responsável, na terça-feira (31 de março), através da Prefeitura Municipal de Barrocas. A obra é resultado das muitas cobranças por parte dos moradores que nunca deixaram de expor as dificuldades enfrentadas através de textos, áudios, vídeos e fotos enviados ao JNV, que repercutiu os pedidos.

Serão no total quarenta famílias beneficiada com a obra, que solucionará diversos problemas que dificultam a vida das famílias, como a poeira em época de estiagem e lama no período chuvoso, período que também surgem muitas valas nas ruas. Além disso as famílias tem dificuldade para transitarem do bairro até o centro da cidade, o acesso fica muito prejudicado em época de chuva como agora. O serviço está na fase de alocação dos meios-fios, para em seguida a iniciar a etapa com material em paralelo.

Trabalho de alocação de meios-fios - Fotos: Victor Santos

Um morador que pediu para não ser identificado, lamentou que segundo ele, o calçamento não contemplará uma calçada para os moradores, nem mesmo a rede de esgoto, que segundo ele os moradores utilizam fossas. Além da perda de tempo, para no futuro quebrar o calçamento e colocar a rede, "dois trabalhos", afirmou. 

Ainda não é possível saber quem é a empresa contratada, data de início, término e valor da obra já que a placa de identificação, não foi afixada no local. 


O Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida 2 foi inaugurado em 15 de novembro de 2018, com a presença de autoridades municipais. 

Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário