Páginas

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Barrocas: Prefeito informa que 14 toneladas de peixe foram distribuídas para população na Semana Santa

Reprodução: Redes Sociais
Na véspera da 'Sexta-feira Santa', a Prefeitura Municipal de Barrocas, através da Secretaria de Assistência Social, distribuiu na madrugada desta quinta-feira (09), 14 toneladas de peixe para as famílias do município. A entrega iniciou às 03h da manhã no setor de carnes do Mercado Municipal e beneficiou centenas de famílias barroquenses. 

Devido a pandemia do coronavírus, a logística da distribuição do pescado precisou passar por critérios de segurança, dentre eles, evitar aglomerações e atender as recomendações de distância entre a população que permaneceu na fila. Os 13 mil quilos de corvina anunciados anteriormente para entrega não foram suficiente, gerou espera e insatisfação para os barroquenses que aguardaram na fila, conforme informações de populares. A prefeitura precisou adquirir mais 'peixes' para serem entregues às pessoas que aguardavam.

Assista o vídeo: 

Conforme o prefeito José Jailson publicou em seu perfil, a quantidade do pescado entregue tem aumentado a cada ano: "já é o quarto ano como prefeito doando o peixe à população de Barrocas, a cada estamos buscando melhorar, vocês observem que esse ano foi um peixe bem melhor, um peixe maior, de qualidade", destacou. 

O peixe, alimento tradicional da Semana Santa, faz parte da tradição católica, de abstinência de carne vermelha em respeito ao derramamento do sangue de Jesus Cristo durante o seu sacrifício. No domingo (12) é celebrado a ressurreição de Jesus Cristo. O Domingo de Páscoa finaliza a Semana Santa, que relembra os últimos dias da vida de Jesus na terra.
@ Nossa Voz - Por Victor Santos - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário