Páginas

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Barrocas: Prefeito anuncia distribuição de 'Kits de alimentação escolar' para atender os alunos da rede municipal de ensino

Foto: Reprodução
Diante das cobranças por parte da população, o prefeito José Jailson de Lima Ferreira (PSD) anunciou nesta quarta-feira (22), a distribuição de Kits de alimentação escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino de Barrocas. Segundo a publicação numa rede social, o prefeito decidiu que o repasse será com contra partida do município. Dias atrás numa entrevista para rádio em Serrinha, o gestor ao falar sobre o assunto, supôs que não valeria a pena realizar o rateio, pois segundo ele o valor, era baixo, mas a questão é que ele estava apenas revelando um repasse destinado para merenda, sem considerar a contra partida do município sobre o total da arrecadação.

Observando que outras prefeituras da região e também o Governo Estadual já haviam, não só confirmado o repasse de valores, mas que em alguns casos os repasses já estão acontecendo, o prefeito juntamente com a Secretária de Educação decidiram também contemplar as famílias de estudantes barroquenses, porém não com quantia em dinheiro, e sim em alimentos.

"Hoje começamos a preparar os kits de alimentação escolar, ação em que a prefeitura municipal vai entrar com média de 75% do valor por entender que os R$ 7,20 reais por mês fornecidos pelo PNAE não são suficientes para atender todos os alunos da rede municipal de ensino do nosso município, sabendo que muitas dessas crianças dependem da alimentação que é fornecida nas escolas", afirmou.

Segundo o prefeito, a distribuição inicia na sexta-feira dia (24), com possibilidade de duas mil e setecentas famílias serem atendidas: "Com esse nosso esforço, a partir da próxima sexta-feira mais de 2.700 famílias serão beneficiadas com esse ato de amor e solidariedade".

@ Nossa Voz da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário