Páginas

sábado, 7 de maio de 2022

Filha de barroquense, Edylene Ferreira é cotada para posto de vice governadora na chapa de ACM Neto

Foto: Acervo pessoal - Reprodução Metro1
Sem definir o nome de vice na sua chapa, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) tem conversado com o Republicanos e, segundo matéria do Metro1 pode oficializar Edylene Ferreira como pré-candidata a vice-governadora. Edylene é presidente nacional licenciada do UVB Mulher e ex-presidente da Câmara Municipal de Serrinha. A informação foi dada primeiramente pelo site Informe Baiano e confirmado pelo Metro1.

Confirmando a escolha, Neto coloca de lado o deputado federal Marcelo Nilo, que rompeu com a base de Rui Costa (PT) e se filiou ao Republicanos para tentar uma vaga ao Senado Federal. A indicação acabou indo para o PP, primeiro com João Leão e, posteriormente, com seu filho, Cacá. Restou a Nilo aguardar ser convidado como vice na chapa.

Outro que também seria preterido com a escolha de Edylene é o deputado federal Márcio Marinho (Republicanos), presidente estadual da legenda. Procurado pela reportagem, Marinho negou que a escolha já esteja sacramentada. 

Das chapas com mais tempo de televisão, a única inteiramente montada é do pré-candidato Jerônimo Rodrigues (PT), com Geraldo Jr (MDB) como vice e Otto Alencar para o Senado. João Roma (PL) também não definiu seu vice, mas já escolheu a ex-secretária de Saúde Raíssa Soares (PL) como pré-candidata ao Senado.

Edylene é filha da barroquense Zezé de Ernesto, ex-vereadora por Serrinha. O pai Ernesto Ferreira, foi vereador por vários mandatos e vice prefeito de Serrinha, tendo disputado a primeira eleição para prefeito de Barrocas após a reemancipação, tendo como vice o ex-vereador Roque Avelino. O saudoso Ernesto foi derrotado na disputa por Edilson Ferreira.

@ Nossa Voz - Com informações do Metro1 / Por: Rodrigo Daniel Silva e André Uzêda

Sem comentários:

Enviar um comentário