Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Moradores e transeuntes voltaram a pedir intervenção da Prefeitura no 'lixão' de Barrocas

Estrada em frente ao aterro (lixão) de Barrocas - Foto: Reprodução
Cerca de seis meses após a ultima ação da Prefeitura Municipal no que deveria ser um aterro sanitário, realizada em novembro de 2021, moradores e pessoas que transitam pela local, pedem nova intervenção para evitar que os resíduos cheguem até a estrada, e dificultem a passagem dos veículos.

“Já não basta o aterro sanitário ser quase dentro da cidade, ainda fica lixo no meio da estrada. Por onde passam carros, motos, bicicleta, eu já cheguei até a ver ônibus escolar na região!”, afirmou um barroquense que pediu para não ser identificado.

Veículo passando próximo a pilha de lixo - Imagem Reprodução
Segundo um morador da região, o grande volume de material já se aproxima da estrada de acesso. Ele também lamenta que quase nada do que foi anunciado no ano passado foi feito: "Eu acho assim que não tem espaço pra os trabalhares dentro do local e eles tem que vir trabalhar na estrada por falta de espaços. Aí fica urubu cachorro tudo na passagem. Ainda não resolveu quase nada do problema, sacolas continuam voando pra plantações ao redor, lamentável", comentou.

Lixo invadindo a estrada - Fotos enviadas ao JNV - Reprodução
Para amenizar o problema das sacolas, seria necessário instalar telas ao redor da área. Os trabalhadores da reciclagem também continuam atuando sem apoio. Quando visitou o local em novembro do ano passado, o vereador Evandro Mota reconheceu a necessidade da prefeitura criar melhores condições para aqueles cidadãos e cidadãs: "precisa mesmo agente tá se reunindo, os vereadores com prefeito, para que venha fazer um galpão com banheiro, vestiário para que eles tenham um ponto de apoio na hora da chuva, ou até mesmo na hora do sol, para ter um momento de descanso", disse na ocasião (leia aqui). 

@ Nossa Voz - Da Redação por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário