Páginas

sábado, 14 de maio de 2022

Adolescente morre ao colidir moto em parede de biblioteca pública no Distrito de Salgadália, Conceição do Coité

Local do acidente que vitimou Janilson. Foto Reprodução CN
Um jovem de 17 anos identificado como Janilson Campos Santos, morreu na manhã da sexta-feira (13), após sofrer acidente no Distrito Salgadália no município de Conceição do Coité no Território do Sisal da Bahia. Segundo o Calila Notícias, o acidente aconteceu por volta das 08h quando o jovem que residia na Travessa da Vitória, seguia no sentido centro do distrito e ao passar sobre a linha férrea, perdeu o controle do veículo e foi de encontro a parede da biblioteca pública.

O Serviço Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e encontrou o jovem ainda com sinais vitais, mas ele não resistiu aos ferimentos do traumatismo craniano e fratura em uma das pernas. O principal motivo do acidente, segundo informações passadas a PM e comentado por populares, foi uma adaptação feita por Janilson. O cabo do acelerador teria quebrado e ele adaptou ao pedal de freio: “no momento que cruzou a linha férrea, seguia um carro no sentido contrário e ele esqueceu que não podia usar o pedal, pisou e a moto acelerou indo de encontro a parede”, teria relatado um amigo da vítima.

Local da batida no muro. Foto Reprodução CN
Este mesmo jovem disse ao Calila Notícias que é uma prática comum pra ‘tirar do prego’ que ele inclusive já fez, mas não deve ser usado com frequência. “Eu acho que ele estava indo pra oficina consertar a moto que não era a dele, era do pai ou da mãe”, disse o amigo. Janilson estava morando em São Paulo e chegou a Salgadália há cerca de quatro meses e estudava no turno da noite no Colégio José Ferreira no curso do EJA (Educação de Jovens e Adultos), que colocou uma faixa para marcar o luto pela morte do aluno.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman com informações do CN

Sem comentários:

Enviar um comentário