Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Treinadores do Santa Cruz e do Grêmio comentam classificação e falam sobre decisão no Barroquense 2022

Samuel Freitas, do Santa Cruz e Samuel Carvalho do Grêmio. Foto Reprodução / Enviada ao J@NV

Neste final de semana (22), foram definidas as equipes que avançaram para a próxima fase do Campeonato Barroquense 2022. O líder geral da competição, o maior campeão municipal, o Santa Cruz, enfrentará o Grêmio da Ladeira, que busca ainda o seu primeiro título barroquense. Para sabor sobre o confronto que definirá a equipe semifinalista, entramos em contato com o técnico do Santa, Samuel Jiquitaia, e o treinador do Grêmio, Samuel Carvalho.

De jogador que fez história no clube, para técnico estreante, Jiquitaia falou sobre a sensação de assumir a posição de comandante do time, e sobre a campanha que a equipe vem fazendo: "Nós trabalhamos para montar uma equipe bem focada, estão todos de parabéns, buscamos unir o grupo ao máximo, chegamos com méritos, e os resultados não importa de quanto que vença, o que importa são os três pontos. O campeonato é de qualidade, decidido na última rodada", destacou. Jiquitaia ainda falou sobre o que espera para o duelo contra o Grêmio: "Todo mundo já conhece todo mundo, quem errar menos ganha o jogo. Nós temos a defesa menos vazada, e um ataque positivo, com artilheiro. O foco é fazer mais gols, sair vitorioso, não vai ser diferente da primeira fase, de agora pra frente quem tiver as garras maiores é quem sobe", afirmou o treinador.

Já o Dirigente do Grêmio, Samuel Carvalho, falou sobre a situação que a equipe iniciou a competição e a força para avançar de fase: "Tivemos  dificuldade no início devido à falta de entrosamento, porém conseguimos organizar o time e tenho certeza que iremos chegar bem mais forte nesta segunda fase. A competências foi do time de ter buscado o triunfo e o fator sorte que estava do nosso lado", ressalvou. Samuel também falou sobre a partida do próximo domingo, contra o Santa: "É um excelente time, o favorito ao título, mais dentro de campo é onze contra onze e nós vamos tentar barrar o Santa Cruz e consequentemente irmos em busca da vitória", pontuou.

No domingo (29), o Grêmio, quarto colocado do Grupo B, receberá o Santa Cruz, líder geral da competição em casa, na Ladeira, para disputarem uma vaga na semifinal do Campeonato Barroquense 2022. Com a melhor campanha, o Santa tem a vantagem do empate e decidirá o duelo em casa, na Lagoa da Cruz, no próximo final de semana.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário