Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2022

Jornal afirma que Bolsonaro analisa possibilidade de abrir mão da candidatura de João Roma para apoiar ACM Neto na Bahia

Foto: Alan Santos/PR/Divulgação
Segundo o jornal Valor Econômico, o presidente Jair Bolsonaro avalia abrir mão da candidatura de João Roma ao Governo da Bahia para apoiar ACM Neto, que lidera as pesquisas de intenção de voto no estado.

De acordo com a publicação, Bolsonaro considera a aproximação com o ex-prefeito de Salvador como estratégica para a sua reeleição. O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, se reuniu com o deputado Elmar Nascimento, aliado de Neto, para tratar de uma aliança.

Ainda confirme revelou o site, Elmar disse que um apoio no primeiro turno é pequeno, por causa da força do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Bahia. Porém, o parlamentar acredita que uma eventual saída de Roma da disputa aumentaria as chances de ACM Neto ser eleito ainda no primeiro turno. Com isso, o ex-prefeito de Salvador “ficaria mais livre” para associar a sua imagem à de Bolsonaro.

Um dos principais partidos que fazem parte da base de ACM Neto já confirmou que vai apoiar a reeleição de Bolsonaro. O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Márcio Marinho, confirmou ao Bahia Notícias que, no estado, o partido irá buscar a recondução do atual presidente. O Republicanos é uma das legendas que disputam a vaga de vice na chapa de Neto.

@ Nossa Voz - Fonte: Notícias de Santaluz / Com informações do Valor Econômico

Sem comentários:

Enviar um comentário