Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Barrocas participa da Campanha Nacional contra o abuso e a exploração sexual de Crianças e Adolescente

Imagem Reprodução
A Campanha Nacional de Combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, que acontece anualmente no dia 18 de Maio, também contou com atividade no município de Barrocas, onde iniciou com caminhada partindo do Colégio Municipal às 10:30, e teve apresentação teatral e palestras na Quadra de Esportes do Colégio Centro, no centro da cidade.

Estudantes da rede municipal caminharam pelas ruas da cidade e exibiram cartazes sobre o tema, chamando a atenção da população para a causa. Eles receberam orientações através dos profissionais que atuam no município, como os conselheiros tutelares que tiveram importante participação na mobilização.

A data: Em 18 de maio 1973 um crime bárbaro chocou o Brasil e seu desfecho escandaloso seria um símbolo de toda a violência que se comete contra as crianças e adolescentes. Com apenas oito anos de idade, Araceli Cabrera Sanches foi sequestrada, drogada, violentada e assassinada. Somente em 1998 em um encontro de cerca de 80 entidades públicas e privadas, ficou instituído o dia 18 de Maio como o Dia Nacional de Combate ao abuso e exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Prefeitura Municipal em postagem na página oficial, destacou: "Neste Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, 18 de maio, a secretaria de assistência social em parceria com as demais secretarias, promoveram uma caminhada alusiva a conscientização".

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário