Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Vitória apertadas e empate, marcou os jogos de ida das quartas de finais do Campeonato Barroquense de Futebol

Gremio da Ladeira e Santa da Lagoa da Cruz fizeram um grande duelo. Foto: Kauã Sherman
Numa nova fase da competição, no domingo dia (29) foram disputados as primeiras partidas do mata-mata do Campeonato Barroquense de 2022, e a festa do esporte aconteceu em dois povoados, em uma bairro e também na sede do município. Duas equipes visitantes venceram, um empate foi registrado e uma equipe que jogou em casa venceu. Todos os jogos tiveram placar apertado, deixando algumas equipes com uma excelente vantagem, mas com a vaga nas semifinais ainda indefinida.

Pela manhã na Ladeira, o Grêmio recebeu o Santa Cruz, e começou bem, porém um desentendimento logo nos primeiros minutos, fez cada equipe perder um jogador. Saulo recebeu o vermelho pelo time da casa e Bob pela equipe visitante. Com um a menos de cada lado, a bola rolou bem, os time criaram oportunidades porém, mesmo com uma pequena vantagem no primeiro tempo para o Grêmio, o 0X0 permaneceu no placar. No segundo tempo, o Santa Cruz voltou melhor, e foi com ofensivo até que um jovem camisa 20 que vinha jogando muito, tratou de tirar o primeiro zero do placar, Demisson viu o espaço, e lançou, Leo avançou e com um forte chute superou o bom goleiro Jorge Sena, fazendo 0X1 Santa Cruz. A partir daí, o Grêmio reassumiu o controle, foi ainda mais incisivo no ataque, pressionou, buscou, e o Santa se segurou atrás, jogo de ataque contra defesa, mas se o Santa Cruz já tinha vantagem, ampliou. Placar final Grêmio 0X1 Santa Cruz. A decisão de Vaga acontece no domingo dia 05 na Lagoa da Cruz, às 15:15. O Santa Cruz pode até perder pelo mesmo placar que se classifica, já o Grêmio precisa vencer com mais de 01 gols para passar.

No Velho Domingo, o Bahia tinha a missão de acabar com a invencibilidade do Chelsea do Rosário, e entrou em campo focado contando com apoio da sua torcida. Apesar de ambas as equipes estarem dispostas a fazer a bola rolar, o primeiro tempo acabou no 0X0. No segundo tempo o Bahia bem que tentou o domínio mas próximo do fim do duelo, foram os visitante que estrearam o marcador, gol de Paulinho. Com o gol o Chelsea cresceu na partida, pressionou e com Dock fez 0X2 no placar. O Bahia, sabia que o resultado seria complicado de reverter, e foi buscar o gol que manteria a equipe viva. Finalizando a partida com a derrota em casa por 2x1, mas mantendo viva a esperança de surpreender fora de casa. 

No próximo domingo, pela tarde, o Chelsea enfrentará o Bahia nos seus domínios, no Rosário, para definirem quem avança para a Semi, e quem fica pelo caminho. Também a tarde, o Santa Cruz, fará em casa, a decisão com o Grêmio, para confirmar quem enfrentará o vencedor de Minação x Fluminense.

@ Nossa Voz por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário