Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Projeto de parceria entre o municipio de Serrinha e o IBDG visa a preservação e recuperação de nascentes no município

Foto: Reprodução
O IBDG em conjunto com a prefeitura Municipal de Serrinha, iniciou na ultima terça-feira (03) um projeto que visa promover a recuperação florestal em áreas de preservação permanente entorno das nascentes e faixas marginais do percurso que a água faz pelo município. Os locais iram receber esse tratamento visando a recuperação aumento das nascentes existentes.

"O Produtores de água foi elaborado observando a urgência de promover a recuperação florestal de Áreas de Preservação Permanente (APPs) no entorno de nascentes e faixas marginais de cursos d´água que exercem um papel fundamental na formação e manutenção dos recursos hídricos no município de Serrinha e região sisaleira visto que várias nascentes já foram assoreadas ou extintas", explicou o consultor Carlos Melo.

Foto: Reprodução
Para que haja a conservação das nascentes a secretaria de Meio Ambiente e o IBDG irão cercar os lugares e serão plantadas mudas em volta das nascentes, o projeto esta aberto para os proprietários rurais serrinhenses que quiserem participar, esses iram ganhar ajuda técnica rural na criação de Caprinos, Suínos e de Aves gratuitamente.

O projeto abrangera também as escolas da rede municipal e associações que serão contemplados com palestras para a conscientização e sensibilização da população sobre a importância da preservação e recuperação dessas áreas existentes no município.

@ Nossa Voz por Illy Silva com informações Info Serrinha

Sem comentários:

Enviar um comentário