Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2022

Bahia: Deputado Alex da Piatã acredita em crescimento de Jeronimo com apoio de Lula

Foto Reprodução - Divulgação Agência ALBA 
A polarização política na eleição para presidente da República neste ano, segundo o deputado estadual Alex da Piatã (PSD), deverá fazer o cenário das pesquisas mudar totalmente nos próximos meses. A afirmação foi feita na manhã da segunda-feira dia (30), em entrevista ao Isso É Bahia, da rádio A TARDE FM (103.9).

“Eu não falo isso apenas por defesa de um lado político, questão eleitoral, mas pelos números. Se você pegar a posição de pesquisas, o nosso pré-candidato Jerônimo [Rodrigues (PT)], ele é desconhecido por mais de 90% da população da Bahia. É natural que ele não vai pontuar em pesquisa contra um pré-candidato que é conhecido praticamente por 100% dos baianos. Acredito se pontua hoje [nas pesquisas] o conhecimento sobre os pré-candidatos”, disse Alex da Piatã 

O  parlamentar ainda comentou os bons número do ex-presidente Lula: “Eu não consigo entender um pré-candidato a governador fazer uma campanha na Bahia, diante de uma eleição popularizada, sem estar ‘nem aí para a eleição do presidente’. Se você pegar a última pesquisa, Lula tem 63% [de intenções de voto na Bahia] e isso dá praticamente 80% dos votos válidos”, alega o deputado, que é correligionário dos senadores Otto Alencar e Angelo Coronel.

“Ele [Otto Alencar] vive uma situação mais confortável do ponto de vista das pesquisas eleitorais se comparado com a eleição majoritária para o Governo do Estado. Isso de alguma forma deixa a o grupo mais tranquilo com relação à reeleição de Otto”, disse Alex da Piatã, que apesar de apontar para a situação de mais segurança no pleito para senador, alega que existe duas formas de se perder eleição: achar que está ganho ou achar que está perdido", pontuou o deputado natural de Conceição do Coité, no Território do Sisal da Bahia.

@ Nossa Voz - Com informações do A Tarde

Sem comentários:

Enviar um comentário