Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Homem de 25 anos morre afogado no Açude Municipal de Barrocas após entrar na água para lavar o rosto

Foto: Rubenilson Nogueira / Imagem anexo Reprodução
Giovani Faria de Oliveira, 25 anos, que trabalhava como pintor, entrou no açude municipal na tarde da terça-feira (24), por volta das 16h30m e submergiu nas águas do grande reservatório em questão de minutos. Segundo relatos de populares, ele chamou um amigo morador do Alambique para ir até a cidade, chegando ao açude, teria entrado dizendo que iria lavar o rosto.

O corpo só foi localizado na manhã desta quarta-feira (25), graças ao empenho da população, que desde às 5h da manhã tentava o resgate. Foi utilizado a técnica do arame com blocos, arrastado de uma margem a outra do açude. Às 08h40m o corpo foi encontrado e puxado até a margem. O tio do rapaz, o senhor Milton ajudou nas buscas, abalado ele lamentou o ocorrido: "Não é fácil, perder uma pessoa da família assim, não é fácil. Agora é todo mundo aguentar e entregar nas mãos de Deus".

Momento que o corpo foi localizado - Foto: Rubenilson Nogueira

Um conhecido da vítima, ao JNV comentou: "O amigo que tava com ele, disse que ele entrou para levar o rosto, ai resolveu tomar banho. Enquanto ele se abaixou para acender um cigarro, e voltou a observar o açude não viu mais Giovane. Ele tentou localizar ele, veio nos chamar para ajudar, nós fomos no açude mas não conseguimos encontrar", relatou um conhecido. 

O rapaz ainda comentou que achou estranho o fato da vítima ter entrado no açude num dia frio mesmo sem saber nadar: "ele não sabia nadar, conheço ele desde crianças, foi criado com a gente. Estranho que ele entrou no açude num dia muito frio", afirmou. A Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram no local, a família aguarda a chegada do DPT para recolher o corpo.

Assista Reportagem do momento que o corpo foi localizado (veja aqui).

@ Nossa Voz - Da Redação por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário