Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cansados de sofrer com a poeira, moradores fixam faixa clamando por pavimentação.

“Senhor Prefeito os moradores desta rua não estão suportando a poeira”; diz a faixa afixada num muro de uma das residências afetadas.
Segundo os moradores por diversas vezes as autoridades já foram procuradas, desde os vereadores ao prefeito, mas o sofrimento continua; “nós estamos com esse problema há anos, desde a época de Edilson, na ocasião que ele fez parte do calçamento, naquele tempo procuramos ele, e ele falou que já tinha feito a parte dele e que o outro prefeito deveria dar continuidade”.

Almir também teria prometido, mas já são mais de três anos, lamentaram os moradores. “Estamos adoecendo devido à poeira, minha filia está com renite alérgica, e eu vivo com dores de cabeça”; disse uma mãe. Já uma senhora que também preferiu não se identificar, nos contou que sofre com irritação nos olhos, pois a poeira invade sua casa; “já era difícil mas depois que passaram a máquina no dia que o Governador veio, aí ficou pior, não estamos aquentando”.
Uma outra moradora nos disse que se o prefeito não resolver o problema vai ter que alugar uma casa em outra rua.

O Prefeito Municipal em alguns momentos já falou sobre a obra de ampliação da pavimentação da Avenida José Caduda, como os moradores identificam a avenida. Numa pesquisa no Diário Oficial dos Municípios observamos que já há uma empresa que teria vencido a licitação para execução da Pavimentação em Paralelepípedo, com drenagem superficial profunda, na avenida. Na publicação a Avenida é identificada como Avenida Barrocas/Alambique, o valor orçado seria R$198.348,21.
 TOMADA DE PREÇOS Nº 003/2012 - EXTRATO DE RESULTADO DE HOMOLOGAÇÃO. CONTRATO Nº 136/2012. OBJETO: contratação de empresa no ramo de construção civil para execução das obras e serviços de Pavimentação em Paralelepípedo com drenagem superficial profunda na Avenida Barrocas/Alambique na sede do município de Barrocas. REPARTIÇÃO INTERESSADA: SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS. EMPRESA VENCEDORA. JOTA CONSTRUÇÕES LTDA, apresentou o valor de R$ 198.348,21 (cento e noventa e oito mil, trezentos e quarenta e oito e vinte e um centavos). HOMOLOGAÇÃO. 10/04/2012. (Texto do Diário Oficial dos Município – 26 de Abril de 2012)
Que o trabalho se inicie e que a população não sofra mais.
@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário