Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Wagner vem a Barrocas e ao lado do Prefeito inaugura obras.



A seca não intimidou o Governador Jacques Wagner, que no domingo (13), dias das Mães veio exclusivamente a Barrocas, especificamente na comunidade de Alambique onde participou de inaugurações.

Foi de forma humilde e carismática que na manhã de domingo Jacques Wagner retornou à Barrocas para entrega de mais obras. Um investimento de mais 400 mil reais foi o valor destinado à construção da praça, quadra esportiva e 100% de calçamento no povoado de Alambique a três km da sede do município. Em plena estiagem e o sol brilhando forte a população local e visitantes puderam receber das mãos do atual gestor municipal de do governo estadual os benefícios.Além dos mesmos, se fizeram presentes às demais autoridades locais, a gestora araciense Nenca, Osni Cardoso de Serrinha e Tércio Nunes de Teofilândia também compareceram, quem não deixou de vim foi a Deputada Fátima Nunes, o Deputado Bira Coroa, Deputado Federal Jonga Barcelar o Senador Walter Pinheiro que integrou a comitiva do governador.



Depois de cumprimentar a população e de comer mocotó, o Governador e sua comitiva, juntos às autoridades municipais e regionais subiram ao palco. A Deputada Estadual Fátima Nunes grande representante da região e recentemente conhecida como a “deputada que molha o sertão” foi a primeira a se pronunciar, em suas palavras destacou as ações do governo na busca por amenizar o sofrimento do povo baiano relacionados à seca.

O Deputado Bira, lembrou de ações importantes do Governo do Estado na cidade, como a recuperação da BA411 e a construção do Estádio (em andamento) e disse que o trabalho continua, o Parlamentar frisou a participação do aliado Tita de Barrocas na busca por projetos que venham melhorar a vida dos barroquenses.

O senador Pinheiro relatou um pouco da história do município, segundo ele desde pequeno ouvia seu pai, que era ferroviária, mencionar o nome Agenor de Freitas, hoje Barrocas; Pinheiro enfatizou a cultura local, e destacou o fato do povoado se chamar Alambique porque no passado ali era produzida cachaça num pequeno alambique. Questionado por nossa equipe se na terceira visita do Governador à cidade seria inaugurado a BR349, ele disse a prioridade era inaugurar a dutora de água.

O Prefeito Municipal José Almir, utilizou o seu discurso para agradecer às ações do Governo do Estado no município, dentre elas destacou a recuperação da BA411, Duplicação da entrada da cidade, Estádio Municipal dentre outras, o Prefeito lembrou da importância de se manter um boa relação entre os governos, municipal, estadual e Federal.


Em discurso, o governador Jaques Wagner mais uma vez deu provas deu seu carisma, o líder iniciou sua fala de forma descontraída, lembrou do Mocotó que comeu na casa da senhora Maria, Wagner disse que infelizmente não podia oferecer ao público, pois a comida estava tão boa que havia acabado. Em seguida demonstrou preocupação com a falta de chuva e garantiu que o Poder Executivo Estadual está tomando medidas para minimizar os prejuízos econômicos e sociais.

Entre as ações, Wagner reiterou que o sistema de abastecimento de água de Biritinga deve ficar pronto no início do segundo semestre. “Será captada água de cinco poços com 400 metros de profundidade. Isso vai aumentar em 50% o volume de água que abastece cidades como Biritinga, Serrinha e Barrocas. Assim que o sistema ficar pronto, imediatamente vamos começar a montagem dos tubos para levar água de qualidade às cidades aqui da região”.

Governador cumprimentou o Presidente do PT de Barrocas , Antonio Silva Mota
O público participou ativamente e aplaudiu o governador principalmente quando ele disse que o povo não gosta de político arrogante e que tem nariz empinado, “eles esquecem que é o povo quem escolhe prefeito, governador e presidente, e é o povo quem tira prefeito, governador e presidente”; afirmou.


@ Nossa Voz – Cobertura: Antonio Zacarias, Victor Santos e Rubenilson Nogueira

Veja também: Governador Wagner comeu mocotó em Barrocas.

2 comentários:

  1. O povo já está acostumado a ver governador, depudados, senadores de 4 em 4 anos em ano de campanha política para prefeito ou governador. Principalmente onde o partido do governador é fraco.
    Interessante, nessas ocasiões suas excelências comem até mocotó e tomam "caneleiro"; abraçam pobres, negros...
    E o povo nem desconfia quanto dinheiro é gasto com essas viagens e com a propaganda. Esse gasto é superior ao que foi empregado nas obras inauguradas.
    Mas a comunidade de Alambique está de parabéns. Alambique merece.

    ResponderEliminar
  2. SE OSNY TIVESSE DISCONFIÔMETRO NÃO TERIA IDO A BARROCAS, PARA PAGAR O MAIOR MICO. TODOS PERCEBIAM ELE PUXANDO ASSUNTO COM AS PESSOAS AO SEU REDOR NA TENTATIVA DE NÃO ENCARAR OS SERRINHENSES QUE LÁ ESTIVERAM. CINISMO E CARA DE PAU TEM SINONIMO: CHAMA-SE OSNY CARDOSO - PREFEITO DE SERRINHA

    ResponderEliminar