Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Polícia Civil age rápido e prende acusado de roubar criações na região de Barrocas.


Encontra-se preso na delegacia de Polícia Civil de Barrocas, acusado de ter roubado 14 ovelhas da propriedade do ex-prefeito José Edilson. Os animais pertenciam ao seu filho Kenedy.
Encontra-se preso na delegacia de Polícia Civil de Barrocas, acusado de ter roubado 14 ovelhas da propriedade do ex-prefeito José Edilson. Os animais pertenciam ao seu filho Kennedy.
A Polícia Civil assim que tomou conhecimento do ocorrido iniciou a investigação e em menos de 24 horas efetuou a prisão de Nailton Santos dos Anjos, 44 anos, residente no povoado de Ipoeira.
O roubo aconteceu na madrugada da quinta-feira (17), dia em que 12 ovelhas foram roubadas da propriedade do ex-prefeito José Edilson, localizada no Povoado de Boi Preto, dias atrás outras duas ovelhas já haviam sido levadas. No último ato, Nailton teria sido visto passando por algumas localidades com o rebanho de ovelhas. Foi através de informações das pessoas que observaram ele passar na madrugada que a polícia chegou até o acusado.
Inicialmente visitas a sua residências aconteceram, lá a polícia encontrou um par de botas e um boné, que aparentavam serem os descritos por testemunhas. Os objetos foram levados até um homem que teria cruzado com Nailton na estrada. Imediatamente ele reconheceu o boné e as botas; “não tenho dúvidas foi este boné e estas botas que o homem que passou com as ovelhas estava usando” afirmou.
Nailton
Acuado, Nailton na madrugada dessa sexta-feira voltou à cidade de Serrinha onde havia deixado os animais, os recolheu e retornou a pé até a fazenda Boi Preto, onde as deixou.
Em diligência a Polícia Civil conseguiu prender o acusado, que alega ter agido por estar passando por dificuldades; “tô fazendo porque tô numa situação precária, tô com minha mulher internada na Colônia, tenho seis filhos tudo pequeno para dar comida”, Nailton alega que  chegou numa situação difícil por isso fez essa besteira, emocionado lembrou dos filhos e disse que estava arrependido, pois os animais era de uma pessoa muito boa; “minha família nunca teve isso agora tô numa situação dessa” lamentou, questionado sobre o que os filhos pensam em ver ele naquela situação; “disse, pra mim é mesmo que mim matar logo, eu preferia morrer logo” concluiu.

O escrivão Weliton lembrou que a ação contou com apoio da sociedade que passou informações importantes para a investigação, e pediu que a população continuasse ajudando a polícia, questionado se o trabalho de investigação relacionado aos roubos de criações continuaria disse que sim, pois as características dos outros ladrões não batem com as de Nailton, sendo também que os demais utilizam de veículos para transportas o produto do roubo.
José Edilson
Edilson, proprietário da fazenda de onde os animais foram levados, lamentou o fato de um homem que tem plenas condições de trabalhar estar envolvido neste tipo de crime; “qualquer fazendeiro daria um emprego a ele, pois sabe trabalhar, principalmente nesse momento de seca, agora infelizmente seguiu por um caminho errado”, Edilson aproveitou para parabenizar a Polícia Civil pelo trabalho, e cobrou que a PM também dê a sua contribuição aos agricultores, que vem sofrendo com urubus, cachorros, atualmente com a seca e inda com os ladrões; “como estes criadores vão pagar os financiamentos nos bancos?” Segundo ele várias pessoas ligaram na madrugada informando do fato de animais estarem sendo conduzido em altas horas de madruga, mas a PM não compareceu. O fazendeiro disse que é preciso prender os demais ladrões que agem com veículos, para enfim o produtor ficar tranquilo, pois muitos estão deixando de criar.
Quanto oa fato da PM não ter atendido aos chamados, questionados os policiais que estavam de plantão garantiram que chegaram a atender a chamada, percorrendo várias estradas da região ido até a BR116 (Teofilândia) mas não conseguiram localizar o ladrão, retornando assim para o BPM.

Nailton será conduzido para a coordenadoria de polícia em Serrinha.
Ronda @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário