Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Seca: Prefeitura continua limpando aguadas que secaram em virtude da seca.

Foto: ASCOM
Conhecida como açude de Zozó, o grande reservatório foi construído na década de 90, e é considerado uma das maiores de região, além de conta com água de qualidade, podendo ser utilizada até para o consumo humano pois os moradores da região exercem o papel de fiscalizar e impedir que a barragem seja utilizada para banho.

Sem secar a cerca de 20 anos, o grande açude não suportou a longa estiagem e sucumbiu à seca que já é considerada a pior dos últimos 50 anos, e tem causando prejuízos incalculáveis para a Bahia um dos estados do nordeste que sofrem com a falta de chuva.
A Prefeitura Municipal de Barrocas, tem realizado o importante papel recuperar estes reservatórios que estão secando, no açude de Zozó, segundo a acessória do governo municipal, oito caçambas, três retro-escavadeiras e um trator estão trabalhando para deixar o reservatório pronto para receber a água da chuva. Ações deste tipo estão acontecendo em diversas comunidades do município a exemplo do Tanque bonito, Minação dentre outras.
Foto: ASCOM
“Sentimos o sofrimento do homem do campo neste momento de seca, que já se reflete em diversos setores da sociedade barroquense, a exemplo do comércio, mas aproveitamos este momento para preparar os reservatórios para que quando às tão esperadas chuvas chegarem estes reservatórios possam captar o maior volume de água possível” disse o gestor, ao ser questionado por nossa equipe sobre as ações realizadas em regime de emergência.
@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário