Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

São João de Barrocas foi cancelado de acordo com o Presidente da UPB.

O fato foi noticiado no BATV - Rede Bahia. (Do G1 BA)
Mais sete cidades cancelaram o São João, Barrocas faz parte deste grupo, segundo informou o presidente da UPB Luiz Caetano.
Nesta terça-feira (8), prefeituras se reuniram em Feira de Santana para definir estratégias. Alguns municípios que optaram por não cancelar totalmente as comemorações decidiram reduziram os dias da festa.
Outros sete municípios baianos cancelaram os festejos juninos em 2012 por conta da seca que atinge o estado, segundo informações do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Luiz Caetano, que também é prefeito de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. 
"A reunião foi feita para definir estratégias para abastecer as populações atingidas [pela seca] com água e alimentos. Vamos pedir ajuda também ao Governo Federal. Alguns prefeitos anunciaram a o cancelamento dos festejos juninos e a redução de dias da festa", afirmou Luiz Caetano.

Segundo ele, além dos municípios de Muquém do São Francisco, no médio São Francisco, Várzea Nova, Tapiramutá, Filadélfia e Miguel Calmon, situados no norte do estado, que já haviam cancelado os festejos, também entraram na lista as cidades de Barrocas, Tucano, Nova Fátima, Caem, Mundo Novo, Serrolândia e Mirantes. Os municípios de Mortugaba, Irecê, Laranjeiras e Senhor do Bonfim reduziram os dias de festa devido a estiagem, informou Luiz Caetano.
Informações do G1 Bahia.

1 comentário:

  1. Muito Solidaria a atitude dos Prefeitos.. Espero que realmente esta verba seja revertida em Beneficio a SECA!! Resta só uma dúvida. Qual a diferença entre gastar com as comemorações juninas e gastar com Inaugurações. Por que tudo é festa! Seria melhor pegar as verbas das inaugurações e reverter em ajuda a seca também. Não concordam!

    ResponderEliminar