Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2012

Funcionários da Rede Municipal de Saúde realizam assembléia para criação de novo sindicato em Barrocas.


Foi realizado no ultimo sábado (19) de maio, no auditório do Colégio Municipal de Barrocas uma assembléia com o intuito de criar um sindicato e saber um pouco mais como funciona o SINDSAÚDE (SINDICATO DOS TRABALHADORES EM SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA). O evento contou com a presença da Presidenta da SINDSÁUDE a Srª Inalba Cristina Fontenelle, Diretor de Esporte José Ubiratã Silva. A organização ficou por conta dos servidores públicos da área de saúde do município.
Secretário de Saúde Patrício Oliveira (centro) , participou do encontro.
O evento teve inicio ás 10h30m, Inalba Fontenelle falou da importância da SINDSAÚDE para a Bahia e esclareceu o papel do sindicato para com o estado, umas das prioridades é defender a saúde, o SUS (Sistema Único de Saúde), organizar, estruturar, valorizar e unir toda categoria, criar movimentos e brigar por melhores condições de trabalho, tais como a salubridade, carga horária, alimentação, transporte, plano de carreira, priorizando o salário base e não as gratificações.

O SIDSAÚDE existe a mais de 22 anos, com sede própria em Salvador-Ba, mais de 18 delegacias espalhadas pela Bahia, fundada em 1990 ela vem buscando melhorias para a classe trabalhadora da saúde, reivindicando o que já é de lei, e ajudando a solucionar os problemas enfrentados pela classe. 

Resolveu-se por ser formada uma comitiva, e voltar posteriormente para uma nova reunião, conforme a próxima data será decidida qual o caminho seguir.
Por Victor Santos - @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário